ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Para receber dívida ativa, prefeitura dá desconto de até 100% de juros e multas

Helio de Freitas, de Dourados | 22/10/2015 14:47
Central de Atendimento ao Cidadão de Dourados, onde contribuinte pode renegociar dívidas (Foto: Chico Leite/Divulgação)
Central de Atendimento ao Cidadão de Dourados, onde contribuinte pode renegociar dívidas (Foto: Chico Leite/Divulgação)

Contribuintes em débito com o município de Dourados, incluindo dívidas de ISS, IPTU, taxas e autuações por qualquer tipo de infração, poderão pagar os atrasados com desconto de até 100% de juros e multas. Previsto no Programa de Conciliação de Débitos, aprovado pela Câmara de Vereadores, o incentivo já está em vigor e vale até 22 de dezembro deste ano.

De acordo com a assessoria da prefeitura, mesmo o contribuinte inscrito na dívida ativa ou em processo de execuções judiciais pode aderir ao programa e pagar os atrasados.

O desconto de 100% de juros e multas é para pagamento à vista, mas o contribuinte pode parcelar em cinco vezes, com desconto de 80%, ou em dez vezes, com abatimento de 60% dos juros e multas de mora. Também haverá anistia do valor da multa por infração à legislação tributária – de 80% para pagamento a vista, de 60% em cinco vezes e de 40% em dez vezes.

Para conseguir os descontos, o contribuinte deve procurar a Central de Atendimento ao Cidadão, na Avenida Presidente Vargas, nº 425, em frente à Praça Antônio João. Quem for fazer o pagamento à vista já pode procurar o órgão e fazer o procedimento. Já o contribuinte que for pagar em parcelas, deve procurar atendimento a partir de 20 de novembro.

Nos siga no Google Notícias