ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Para tentar despistar, traficantes carregam maconha em bicicletas

Modalidade de tráfico não é novidade, mas tinha sido abandonada e voltou a ser usada com aumento da fiscalização de veículos

Helio de Freitas, de Dourados | 05/07/2016 09:34
Bicicletas abandonadas com sacolas de maconha na BR-463 (Foto: Divulgação)
Bicicletas abandonadas com sacolas de maconha na BR-463 (Foto: Divulgação)

Com a polícia apertando o cerco ao tráfico em veículos e ônibus, os traficantes voltaram a usar bicicletas para transportar maconha da região de Ponta Porã para Dourados. A modalidade é antiga, mas tinha sido abandonada nos últimos anos com após várias prisões de ciclistas carregando droga.

Na noite de ontem (4), policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) encontraram 47 quilos de maconha em bolsas transportadas em duas bicicletas. Os ciclistas abandonaram as bicicletas quando viram os policiais e se esconderam em uma lavoura de cana de açúcar.

De acordo com o DOF, o caso ocorreu na MS-379, entre Laguna Carapã e Dourados. Os policiais perceberam dois homens empurrando as bicicletas, com sacolas na garupa, e mandaram que parassem. Os dois largaram o carregamento na estrada e correram para o canavial. Segundo o DOF, eles não foram encontrados.

Moto – Na madrugada de hoje (5), na MS 289, entre Amambai e Coronel Sapucaia, os policiais flagraram uma motoneta de origem paraguaia, usada para carregar droga. Ao perceber o bloqueio, o condutor abandonou o veículo às margens da rodovia e correu para uma mata.

Na garupa da moto havia um saco com 30 tabletes de maconha que totalizaram 25 quilos da droga.

Nos siga no Google Notícias