ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Paraguai descobre mais uma lavoura de maconha na fronteira com MS

Droga era cultivada em uma mata no meio de uma lavoura de soja a poucos quilômetros do centro de Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 17/11/2016 09:59
Agente da Senad em acampamento onde maconha era preparada (Foto: Divulgação/Senad)
Agente da Senad em acampamento onde maconha era preparada (Foto: Divulgação/Senad)

A força-tarefa criada pelo governo do Paraguai com apoio brasileiro para destruir lavouras de maconha na fronteira com Mato Grosso do Sul descobriu um cultivo da droga a poucos quilômetros do centro de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande.

A roça de maconha foi descoberta por agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) no meio de uma mata, cercada por lavouras de soja, na Colônia San Luiz, perto da Linha Internacional.

No local os policiais encontraram o acampamento usado pelos plantadores para secar, picar e prensar a maconha. Equipamentos artesanais usados para preparar a droga, utensílios de cozinha e 300 quilos de maconha picada, espalhada sobre uma lona, para secar.

Após a coleta de uma amostra do material para fazer parte do processo judicial, os promotores de Justiça que fazem parte da força-tarefa autorizaram a destruição da droga e do acampamento.

Brasileiro preso – Já no município de Sanja Pytã, vizinho do distrito de Sanga Puitã (MS), a Senad prendeu o comerciante brasileiro Ancelmo Medina, 40, após denúncia de que a casa dele era usada como base do narcotráfico.

No local foram encontrados três carros – um Vectra, um Clio e uma Saveiro – com placas brasileiras. Também foram apreendidos um telefone celular com fotos de armas e maconha e uma escopeta calibre 12 municiada.

Nos siga no Google Notícias