ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Paraguai envia ministro, promotora e mergulhadores a local de naufrágio

Viviane Oliveira e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho | 25/09/2014 18:10
Equipes da Marinha do Brasil também auxiliam nas buscas no Rio Paraguai. (Foto: Marcelo Calazans)
Equipes da Marinha do Brasil também auxiliam nas buscas no Rio Paraguai. (Foto: Marcelo Calazans)

Para auxiliar as vítimas do barco-hotel Sueño del Pantanal que naufragou na tarde de ontem (24), após uma tempestade no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, o Paraguai enviou o Ministro da Emergência Nacional Joaquim Roa, acompanhado do representante do Ministério das Relações Exteriores, Javier Ariola e da promotora de Justiça, Dora Irrazala, além de um médico legista, perito e seis mergulhadores paraguaios que estão revezando nas buscas com os 14 brasileiros.

Segundo a Marinha, a embarcação, de bandeira paraguaia, foi atingida por fortes ventos por volta das 17h15 durante uma tempestade. Das 27 pessoas que ocupavam a embarcação, 13 foram encontradas com vida, três mortas e 11 ainda estão desaparecidas.

A embarcação, que está em pé dentro da água, foi localizada nesta tarde (25), a 17 metros de profundidade, na mesma região do naufrágio. O barco virou e afundou durante um tornado, com ventos de até 93 quilômetros que atingiu a cidade, provocando quedas de dezenas de árvores. A Prefeitura estuda decretar situação de emergência e assim conseguir recursos para recuperação dos estragos.

Nos siga no Google Notícias