ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Paraguai procura dono de 417 quilos de cocaína encontrados enterrados

Fardos da droga foram encontrados sábado à tarde na região de Bella Vista Norte; caminhonete abandonada no local pertence a morador de Pedro Juan Caballero

Helio de Freitas, de Dourados | 25/07/2016 09:13
Fardos de cocaína estavam enterrados (Foto: Divulgação)
Fardos de cocaína estavam enterrados (Foto: Divulgação)
Policiais paraguaios carregam fardos de cocaína (Foto: Divulgação)
Policiais paraguaios carregam fardos de cocaína (Foto: Divulgação)

Narcotraficantes que atuam em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha a Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, seriam os donos de 417 quilos de cocaína encontrados enterrados na área rural de Bella Vista Norte, na tarde de sábado (23). Uma caminhonete Toyota Hilux abandonada no local pertence a um morador de Pedro Juan, capital do Departamento de Amambay.

A cocaína foi encontrada depois que agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) perseguiram a caminhonete, registrada em nome de Demetrio Arguello Ramírez, 44, morador no bairro Gerardo, em Pedro Juan Caballero. As buscas aconteciam na área rural de Bella Vista Norte, cidade que também fica na fronteira, vizinha de Bela Vista (MS).

Quando perceberam a chegada dos policiais, os traficantes entraram em uma propriedade rural e abandonaram a caminhonete. Ramírez estaria conduzido o veículo, segundo os agentes da Senad.

Perto do local onde estava a Hilux os policiais encontraram os fardos de cocaína enterrados e cobertos por galhos. A Senad informou que a droga veio da Bolívia e seria enviada para cidades brasileiras.

Apesar de não produzir cocaína, o Paraguai se tornou um importante fornecedor da droga para o Brasil nos últimos anos e o controle é feito por narcotraficantes de Pedro Juan, segundo a polícia paraguaia.

Segundo a Senad, a cocaína chegou da Bolívia de avião, que pousou em uma pista clandestina em Bella Vista Norte, e foi enterrada. Quando foram descobertos, os traficantes se preparavam para recolher a droga.

Nos siga no Google Notícias