ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Paraguaios e brasileiros estão reunidos para discutir violência em Pedro Juan

Ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas, participa de reunião para criação do conselho de segurança internacional

Helio de Freitas, de Dourados | 23/06/2016 09:45
Autoridades reunidas em Pedro Juan Caballero (Foto: Leo Veras)
Autoridades reunidas em Pedro Juan Caballero (Foto: Leo Veras)

Começou por volta de 9h desta quinta-feira (23), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, a reunião com a presença do ministro do Interior do Paraguai, Francisco de Vargas, e o comandante da Polícia Nacional, comissário-geral Crispulo Sotelo.

As autoridades nacionais estão na fronteira para discutir medidas de segurança devido à guerra entre criminosos, retomada com a execução do narcotraficante Jorge Rafaat Toumani, na semana passada.

Políticos paraguaios e autoridades policiais dos dois lados da fronteira discutem a formação de um conselho de segurança internacional, proposta apresentada terça-feira (21) na sessão da Câmara de Vereadores de Ponta Porã.

Francisco de Vargas e Crispulo Sotelo vieram a Pedro Juan Caballero a convite do governador do departamento de Amambay, Pedro Gonzalez Ramirez. O tenente-coronel Waldomiro Centurião Machado, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar em Ponta Porã, também está presente.

Segundo os representantes políticos de Pedro Juan, a reunião desta quinta é uma tentativa de resolver a “situação de insegurança” criada após os fatos recentes de violência na cidade.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também