A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

22/06/2015 22:19

Paraíso das Águas aparece pela primeira vez em mapa do país

Lúcio Borges

Após 12 anos de criação, mas sendo o mais novo município do Estado, Paraíso das Águas, finalmente foi colocado e aparece pela primeira vez em mapa do Brasil, que foi divulgado nesta segunda-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mato Grosso do Sul, com a cidade que fica a 300 km de Campo Grande, passou a ter 79 municípios, após a emancipação em 2003 da localidade, que se desmembrou de 

Veja Mais
Dupla é presa e confessa ter matado homem a pedradas e garrafadas
Pajero com 5 passageiros sai da pista, capota e “sobe” em poste de energia

Paraíso das Águas foi oficialmente colocado no mapa pelo IBGE, após atualização e confecção dos novos mapas políticos do Brasil, que foram divulgados pelo órgão hoje. Foram divulgados novos mapas políticos de 14 estados do Brasil. Segundo o Governo Federal as outras 13 unidades da federação terão seus mapas divulgados no segundo semestre.

O mais novo município sul-mato-grossense teve a emancipação em 2003, mas a instalação foi feita em 1º de Janeiro de 2013. A cidade possui pouco mais de cinco mil habitantes, de acordo com a Prefeitura. Os principais rios são o Sucuriú, Rio Verde, Paraíso e São Domingos.

 

Os mapas estão disponíveis no site do IBGE, em formato PDF. Os mapas dos 26 estados têm escala de 1:1.000.000, ou seja, um centímetro representa dez quilômetros. Já o mapa do Distrito Federal foi feito na escala de 1:100.000 (em que um centímetro representa um quilômetro).

Brasil

Além de Mato Grosso do Sul outros três estados aumentaram os seus municípios, em relação à última série de mapas divulgada em 2010, pois o Brasil ganhou cinco municípios em 2013, totalizando 5.570 unidades.

 




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions