ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Paraíso das Águas aparece pela primeira vez em mapa do país

Lúcio Borges | 22/06/2015 22:19

Após 12 anos de criação, mas sendo o mais novo município do Estado, Paraíso das Águas, finalmente foi colocado e aparece pela primeira vez em mapa do Brasil, que foi divulgado nesta segunda-feira (22) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Mato Grosso do Sul, com a cidade que fica a 300 km de Campo Grande, passou a ter 79 municípios, após a emancipação em 2003 da localidade, que se desmembrou de 

Paraíso das Águas foi oficialmente colocado no mapa pelo IBGE, após atualização e confecção dos novos mapas políticos do Brasil, que foram divulgados pelo órgão hoje. Foram divulgados novos mapas políticos de 14 estados do Brasil. Segundo o Governo Federal as outras 13 unidades da federação terão seus mapas divulgados no segundo semestre.

O mais novo município sul-mato-grossense teve a emancipação em 2003, mas a instalação foi feita em 1º de Janeiro de 2013. A cidade possui pouco mais de cinco mil habitantes, de acordo com a Prefeitura. Os principais rios são o Sucuriú, Rio Verde, Paraíso e São Domingos.

Os mapas estão disponíveis no site do IBGE, em formato PDF. Os mapas dos 26 estados têm escala de 1:1.000.000, ou seja, um centímetro representa dez quilômetros. Já o mapa do Distrito Federal foi feito na escala de 1:100.000 (em que um centímetro representa um quilômetro).

Brasil

Além de Mato Grosso do Sul outros três estados aumentaram os seus municípios, em relação à última série de mapas divulgada em 2010, pois o Brasil ganhou cinco municípios em 2013, totalizando 5.570 unidades.

 

Nos siga no Google Notícias