A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

18/07/2014 07:10

Paralisados, professores vão panfletar e fazer passeata nesta sexta-feira

Bruno Chaves

A greve dos professores de Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, continua nesta sexta-feira (18). Conforme o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), os educadores da Rede Municipal de Ensino irão panfletar durante a manhã fazer passeata pela região central do município durante a tarde, às 16h.

Veja Mais
Poucos professores aderem a greve e maioria das escolas funciona normalmente
Apesar de anúncio de greve, aulas recomeçam normalmente, diz prefeitura

De acordo com o site Dourados News, na quinta-feira (17), dia de retorno às aulas, boa parte dos professores não trabalhou. Entretanto, as escolas abriram normalmente, inclusive recebendo os alunos.

Os professores paralisaram as atividades porque reivindicam negociação salarial, que, segundo o sindicato, está atrasadas desde abril desse ano. Entre os desejos da categoria, está o pagamento do piso nacional (R$ 1.697,00) para 20 horas; abertura de concurso público; alteração na lei de readaptação; inclusão dos servidores administrativos no Plano de Cargos e Carreiras da Educação; e garantia do direito de aposentadoria especial para coordenadores.

Contraproposta da Semed (Secretaria Municipal de Educação) oferece reajuste de 8,32% para professores e de 6,15% para administrativos a partir de julho, retroativo a abril, como determina a lei, concedido em três parcelas e junto com o salário já corrigido em julho.

Em relação ao piso, a secretaria alega que atender a reivindicação significa dobrar o valor pago em folha atualmente, o que demandaria um grande volume de recursos. Por causa disso, a proposta oferecida é que até outubro deste ano seja apresentado ao Simted um estudo de como conceder o piso da forma como o sindicato reivindica, divulgou o site Dourados News.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions