A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

08/03/2012 09:00

Paranaense é multado em R$ 11 mil por pescar peixes fora da medida permitida

Ana Paula Carvalho
Lancha foi preendida com pescador paranaense (Foto: Divulgação/PMA)Lancha foi preendida com pescador paranaense (Foto: Divulgação/PMA)

Um paranaense foi preso por policiais militares ambientais de Mundo Novo durante fiscalização no rio Paraná. Ele estava com pescado fora da medida permitida, acima da cota e com espécies protegidas que não poderiam ter sido pescadas.

Veja Mais
Crescimento populacional eleva repasse de FPM para 4 cidades de MS
Sem vagas em Unei, adolescentes que estupraram garoto estão em liberdade

O pescador estava em um acampamento às margens do rio, perto de Porto Morumbi, em Eldorado, cidade distante 447 quilômetros de Campo Grande.

Com ele, os policiais apreenderam 37 quilos de peixes, uma lancha com motor de popa, um reboque para lancha, um freezer, um veículo e dois molinetes. A apreensão aconteceu após várias denúncias de que ele pratica pesca predatória nos rios de Mato Grosso do Sul.

O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil. Ele foi autuado em flagrante por crime ambiental e recebeu multa de R$ 11.740 mil. Se condenado, pode receber pena de um a três anos de detenção.

Crescimento populacional eleva repasse de FPM para 4 cidades de MS
As prefeituras de Angélica, Nova Andradina, Paranhos e Três Lagoas, terão aumento em 2017, no repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), ...
Vendedor é esfaqueado nas costas durante briga por espaço
Uma rixa antiga, de pelo menos três meses, acabou com o vendedor de espetinho, Ramão Antônio Gomes, 42, gravemente ferido ao ser esfaqueado duas veze...



Tá ferrado só por que acha que tem dinheiro podem fazer o que,querem aqui no mato grosso do sul não tigrão deixa nossos peixes.
 
cicero xavier matos em 09/03/2012 09:54:57
Esse tipo de turista é comum em nosso estado, são Paulistas, Mineiros e Paranaense, que vem pescar no estado, não dão lucro nenhum ao estado, pois trazem tudo, bebidas, alimentos, iscas... enfim são um verdadeiros sanguesuga, só levam os nossos peixes, é preciso bloquear eles na entrada do estado, cobrar ICMS das mercadorias que estão trazendo, precisamos de turista sim, mas o que de lucro.
 
João Silva em 09/03/2012 07:56:29
Vem lá de longe pescar os peixes aqui no MS e ainda pega fora da medida, não deixa o bicho se criar direito, tem que pagar multa mesmo, e essa é bem salgadinha.
 
Antonia Testa em 08/03/2012 02:31:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions