A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

21/06/2015 08:23

Paranaíba é a próxima cidade a receber a Caravana da Saúde em MS

Priscilla Peres
Caravana realiza centenas de atendimentos na saúde. (Foto: Jéssica Barbosa/Assessoria Governo)Caravana realiza centenas de atendimentos na saúde. (Foto: Jéssica Barbosa/Assessoria Governo)

No próximo dia 29, a Caravana da Saúde desembarca em mais uma cidade de MS. Paranaíba - distante 422 km da Capital, será a beneficiada com atendimentos na saúde durante uma semana. Essa é a quarta etapa da ação realizada pelo governo estadual, com o objetivo de melhorar o atendimento médico à população.

Veja Mais
Governador participa do encerramento da Caravana de Saúde em Três Lagoas
Agentes comunitários recebem capacitação durante Caravana

A Caravana chega em Paranaíba no próximo dia 29 e ficará até 5 de julho, com o “dia D” marcado para 4 de julho (sábado), data onde a maioria dos procedimentos será feita aos munícipes locais e da micro-região que engloba: Cassilândia, Aparecida do Taboado, Inocência, Chapadão do Sul.

Serão feitas consultas, exames e cirurgias durante este período. Já em 4 de julho, o dia D, 14 carretas da Caravana estarão em Paranaíba, na avenida da UEMS e Espelho D’água (avenida Vereador João Rodrigues de Mello), para proceder com exames de tomografia, ressonância, ultrassonografia; cirurgias gerais, ortopédicas, até média complexidade e cirurgia ginecológica.

Haverá ainda uma carreta do hospital do câncer, onde será realizado exame de câncer de próstata, além de exames preventivos e pequenas cirurgias de pele. Dois furgões com consultório móvel com dentistas farão tratamento dentário à população. Além disso, vários atendimentos serão feitos, especialidades ambulatoriais nas áreas de: cardiologia, ortopedia, otorrino, vascular, neurologia, psiquiatria e endocrinologia.

Quem comparecer ao local dos atendimentos, também contará com utros serviços sociais como reconhecimento de união estável, divórcios consensuais, RG e mais alguns procedimentos a serem confirmados, por meio de parceria com Defensoria Pública e Tribunal de Justiça.

O prefeito de Paranaíba, Diogo Tita, esteve na terceira etapa da Caravana da Saúde em Três Lagoas, junto ao governador Reinaldo Azambuja e ressaltou a importância dela no estado. “É um grande trabalho promovido pelo governo e que com certeza desafogará o Estado, possibilitando que pessoas saiam de longas filas de espera por um cirurgia, ou procedimento. Paranaíba receberá de braços abertos essa grande iniciativa”, disse.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions