ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Parceria para erradicar trabalho infantil na fronteira chega a 680 crianças

Projeto “De mãos dadas contra o trabalho infantil” foi realizado em parceria entre prefeitura e o Ministério Público

Helio de Freitas, de Dourados | 12/11/2015 11:14
Encerramento teve apresentação de teatro de alunos de escola municipal (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)
Encerramento teve apresentação de teatro de alunos de escola municipal (Foto: Lucho Rocha/Divulgação)

Foi encerrado nesta quarta-feira (11) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, o projeto “De mãos dadas contra o trabalho infantil”, desenvolvido em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o MPT (Ministério Público do Trabalho).

Com a participação de 80 profissionais da educação, o programa atendeu 680 alunos do 6º ano do ensino fundamental, que aprenderam música, teatro, literatura e desenho. A ação buscou também sensibilizar a comunidade para a importância da erradicação do trabalho de crianças e proteção ao trabalhador adolescente.

O encerramento ocorreu no centro de convenções da cidade, com a participação da secretária municipal de Educação, Denize Oliveira, e da procuradora da 24ª Região do MPT, Cândice Gabriela Arósio. Os alunos participantes do projeto fizeram apresentações de teatro, poesia, música e dança.

Estudantes da Escola Municipal João Carlos Pinheiro Marques apresentaram a peça de teatro “Padrasto Explorador”. Já os alunos da Escola São João mostraram vídeo e leitura de poesia sobre trabalho infantil.

“Levantamento do IBGE aponta que de 86 mil habitantes do município, existem 5.500 adultos que não tiveram a oportunidade quando eram crianças e hoje não sabem ler nem escrever. É uma cena que não pode se repetir, mas para isso precisamos cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente que proíbe o trabalho infantil”, afirmou Denize Oliveira.

Nos siga no Google Notícias