ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Parede de prédio histórico de Corumbá desmorona

Paula Vitorino | 17/12/2012 09:47

Parte da parede do prédio histórico Vasquez e Filhos, em Corumbá, desmoronou neste fim de semana. O prédio foi interditado por motivos de segurança e não tem previsão para ser liberado.

De acordo com o comandante da Defesa Civil, tenente Isaque Nascimento, parte da parede de pedra bruta caiu por conta de desmoronamento de terra na encosta em que fica o prédio.

O Corpo de Bombeiros foi acionado ontem por volta do meio-dia, mas a suspeita é de que o desmoronamento tenha ocorrido no sábado, por conta da chuva que caiu na cidade.

O prédio construído no século XX é tombado pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e estava vazio no momento do acidente.

A Defesa Civil está fazendo análises no local e solicitou parecer da Secretaria de Obras do município e do Iphan. Uma das suspeitas é de que a obra da escadinha 15 de novembro tenha contribuído para provocar o desmoronamento da encosta, onde estão os dois locais históricos.

A escadaria deveria ser inaugurada hoje, mas a informação preliminar da Defesa Civil é de que inauguração foi adiada. O Iphan deve emitir parecer sobre a influência da obra da escadinha no prédio. A reportagem não obteve resposta do Instituto.

Nos siga no Google Notícias