A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

25/12/2010 11:47

Parentes e amigos acompanham enterro de cantor e compositor em Alcinópolis

Ricardo Campos Jr.

Cerca de 150 pessoas foram ao velório do compositor

Airo, entre os amigos Tostão e Guarany.Airo, entre os amigos Tostão e Guarany.

Cerca de 150 pessoas acompanham o enterro do cantor e compósitos Airo Garcia Barcelos, 37 anos, em Alcinópolis, cidade que fica a 402 quilômetros de Campo Grande. O corpo chegou à cidade ontem (24), por volta das 23 horas e no velório passaram apenas familiares e amigos do artista.

Tamaris Gonçalves, 25 anos, é esposa de Juan Benites de Carvalho, que durante muito tempo fez dupla sertaneja com Airo. “Eles eram praticamente irmãos. Se conheceram desde criança. Foram quase 15 anos juntos e ficaram separados 4 anos. Estavam planejando voltar, estavam até preparando o repertório”, conta Tamaris.

O enterro do compositor está previsto para acontece ao meio dia em Alcinópolis. Airo foi velado também em Campo Grande. No local compareceram, além de amigos e pessoas próximas, fãs e admiradores do trabalho dele.

Falecimento - Airo morreu na madrugada de ontem (24) no HR (Hospital Regional) Rosa Pedrossian, em Campo Grande. Ele deu entrada na emergência do Pronto Socorro do HR na tarde da última quarta-feira, com quadro de falência dos rins.

Airo tem músicas gravadas por grandes duplas brasileiras, como Bruno e Marrone (Toma Juízo e Choro, Choro); Daniel (Quem Diria, Eu); Edson e Hudson (Ela Encasquetou); Milionário e José Rico (Decida); Dois a Um (Tadim, Tadim); Gilberto e Gilmar (A Culpa é Sua); João Bosco e Vinícius (Enquanto o Inverno não Passar); Grupo Tradição (Quem Mandou Largar de Mim) e ainda com Felipe e Falcão e DVD de Bruno e Marrone. No total, são 250 músicas sertanejas gravadas por grandes nomes regionais e nacionais.

O maior sucesso da dupla Airo & Ruan foi “Brasil a Argentina”. Em junho deste ano, ele lançou o trabalho mais recente e em abril foi homenageado na Câmara Municipal como representante da cultura sul-mato-grossense, apesar de ser natural de Rondonópolis.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



Vá com Deus primo...
Tenho certeza que sua missão aqui foi cumprida. Vc será lembrado eternamente!
 
Renata Garcia Lima em 29/12/2010 03:01:11
Uma pessoa cativante, radiante em alegria, vai deixar muitas saudades de todos os momentos bons que passamos juntos.
 
Aline Maia em 27/12/2010 12:17:22
Um exemplo de ser humano... Simples... Querido por todos... Um artista nato... Q cristo o receba em paz e glorias
 
Aldemir Oliveira(Aldeia) em 26/12/2010 12:49:24
Que Deus te receba e o coloque em lugar de destaque no céu meu irmao. Siga em Paz. Ramão Cabreira.
 
Ramão Cabreira em 26/12/2010 12:03:27
É uma perda significativa para musica sulmatogrossense,o Airo era daquelas pessoas que contagiavam o ambiente,amigo,companheiro e acima de qualquer coisa um talento nato pra compor,inigualavel,um gênio.Que descanse em paz,que encontre a paz que tanto buscava.Meu sinsero pezar a familia,seupai Nairo ,sua mãe Maria e a seus dois filhos,em especialao mudo dos compositores que ficarão com certeza um pouco órfãos.
 
Evandro Dicaprio em 26/12/2010 11:37:08
sentiremos muita falta desse idolo da musica sertaneja sul matogrossense
 
Rodrigo Hattene em 25/12/2010 06:53:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions