A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

28/09/2015 18:12

Passa bem criança de 10 anos que foi picada por cobra jararaca

Mariana Rodrigues
Conforme informações do hospital, a perna do menino ainda apresenta inchaço e vermelhidão. (Foto: divulgação Marinha do Brasil)Conforme informações do hospital, a perna do menino ainda apresenta inchaço e vermelhidão. (Foto: divulgação Marinha do Brasil)

Passa bem a criança de 10 anos, que foi picada por cobra da espécie jararaca no sítio Limãozinho, na região do Rio Taquari, no Pantanal. Segundo informações repassadas nesta segunda-feira (28), pela Santa Casa de Corumbá- distante 419 km da Capital, o menino não apresenta dor e não teve febre.

Veja Mais
Marinha resgata de helicóptero garoto que mora no Pantanal picado por cobra
Cobra de três metros é encontrada morta e chama a atenção em lagoa

Ainda conforme informações do hospital, a perna do menino ainda apresenta inchaço e vermelhidão no local onde foi picado. Agora ele irá passar por exames laboratoriais para saber se apresenta alguma infecção.

A criança foi socorrida por helicóptero da Marinha e encaminhado para o pronto-socorro municipal de Corumbá na tarde de ontem (27). Conforme a assessoria de imprensa da Marinha do Brasil, de janeiro até agora, foram realizados 13 atendimentos, a maioria de pacientes que são picados por cobras. A jararaca é peçonhenta e é uma das espécies que mais pica no Brasil.

Todos os resgates são acompanhados por um médico da Marinha, que faz os primeiros socorros ainda no local. Segundo os militares, ocorrências dessa natureza são comuns na região do Pantanal. Geralmente, a equipe da Marinha do Brasil é acionada pelo Corpo de Bombeiros para atender área que não tem acesso de barco ou caso urgente.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions