ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Passageira dá à luz dentro de ônibus em Novo Horizonte do Sul

Aline dos Santos | 23/04/2011 11:27
Bebê chegou de surpresa e nasceu dentro de ônibus. (Foto: NHS Notícias)
Bebê chegou de surpresa e nasceu dentro de ônibus. (Foto: NHS Notícias)

Os passageiros do ônibus da Viação Motta, que faz a linha Naviraí a Campo Grande, tiveram uma surpresa ao se aproximar de Novo Horizonte do Sul na manhã deste sábado.

A três quilômetros da cidade, a passageira Luzinete Rufino da Silva, de 30 anos, entrou em trabalho de parto e deu à luz a uma menina. O motorista chamou a PM (Polícia Militar), que acionou a ambulância do hospital.

Mas ao chegarem ao local, a natureza já tinha feito a sua parte. “A mãe estava sentada no fundo, começou a sentir dores e veio para frente. Logo a criança nasceu”, relata o soldado Jean Maciel Marques. A mulher foi auxiliada por uma passageira e, depois, por enfermeiros.

A mãe, cujo destino final da viagem era Presidente Epitácio (São Paulo), afirmou que estava de oito meses. Ela viajava sozinha e não levava nenhuma peça de enxoval do bebê.

Já no hospital, Luzinete, que tem outros três filhos, disse que ainda não tinha escolhido o nome. Mas, tem a intenção de chamá-la Vitória. A mulher mora em Naviraí.

O nascimento da menina emocionou os passageiros, policiais e enfermeiros. “Fui à loja e comprei fralda e roupinhas. Tenho duas meninas, sei o que é isso”, afirma o soldado.

Segundo ele, muitos moradores da cidade já foram ao hospital para levar doações a recém-nascida. A menina passa bem. A previsão é que a mãe tenha alta amanhã.

Nos siga no Google Notícias