ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Pastor acusado de estuprar menina de 12 anos é preso após fuga e retorno ao País

Bruno Chaves | 10/12/2013 17:59

Um pastor de 36 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso por investigadores da Polícia Civil de Corumbá acusado de estuprar uma menina de 12 anos.

O líder religioso teve prisão preventiva decretada em julho deste ano, mas fugiu para Bolívia. Ele foi preso no último domingo (8) ao voltar para o Brasil.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil, as investigações foram comandadas pelo SIG (Serviço de Investigações Gerais) e pela Daiji (Delegacia de Atendimento á Infância, Juventude e Idoso).

O líder era investigado por policiais há meses. A prisão preventiva dele foi decretada pela 2ª Vara Criminal do município.

Investigadores que trabalham no caso afirmam que o suspeito fugiu para a Bolívia, onde ficou escondido por pelo menos cinco mese, mesmo antes de ter a prisão decretada.

O pastor aproveitava de sua função na igreja para praticar abusos sexuais contra a menina, conforme explicou a delegada Priscilla Anuda Vieira, titular da Daiji de Corumbá.

A vítima é filha de uma das fiéis que frequentavam a igreja evangélica comandada pelo acusado. O crime foi descoberto no início do ano.

Nos siga no Google Notícias