ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Pecuarista é multado em R$ 315 mil por criar gado em área de preservação

Michel Faustino | 28/06/2016 16:30
Área de preservação degradada devido ao pisoteio dos animais. (Foto: Divulgação)
Área de preservação degradada devido ao pisoteio dos animais. (Foto: Divulgação)

Um pecuarista de 91 anos foi autuado pela PMA (Policia Militar Ambiental) na noite desta segunda-feira (27) por manter irregularmente criação de gado em uma área de preservação ambiental que fica dentro de sua propriedade, mas que deveriam estar cercadas e protegidas, no município de Batayporã, a 311 quilômetros da Capital. O pecuarista, residente em Cafelândia (SP), foi multado em R$ 315 mil e responderá por crime ambiental cujo a pena varia de um a três anos de prisão.

Segundo informações da PMA, durante a fiscalização de rotina, ficou evidenciado que o pecuarista mantinha os animais nas áreas de matas ciliares e da nascente de um curso d’água existente na propriedade. Também foi encontrado gado dentro da área averbada como reserva legal da fazenda.

Conforme divulgado, o pisoteio do gado causou degradação de 63 hectares nessas áreas protegidas, com início de processos erosivos, causando assoreamento do córrego. As atividades foram paralisadas.

O gado foi apreendido e ficou sob fiel depositário ao infrator, o qual também foi notificado a removê-lo do local e a cercar as áreas protegidas. Ele também foi notificado a realizar um Prade (Plano de Recuperação da Área Degradada), junto ao órgão ambiental.

Nos siga no Google Notícias