ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Pecuarista em caminhonete de luxo é preso com 44 kg de cocaína pura

Liana Feitosa | 05/05/2015 10:33
(Foto: Divulgação PRF)
(Foto: Divulgação PRF)

Pecuarista de 41 anos foi preso depois de ser flagrado com 43 kg de cloridrato, cocaína pura que, se misturada, pode resultar em mais de 500 kg de droga. O entorpecente estava escondido no tanque de uma camionete avaliada em mais de R$ 120 mil.

De acordo com o TL Notícias, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, chegou ao pecuarista, que reside em Bauru (SP), depois de abordar o motorista de um veículo GM Celta, de 24 anos, vendedor e morador de Campo Grande.

O vendedor, abordado no município de Brasilândia, distante 70 km de Três Lagoas, não soube explicar à polícia os motivos da viagem e caiu em contradição várias vezes. Ele foi encontrado pela polícia na madrugada desta terça-feira (5).

Suspeitando de que algo estava errado, a polícia iniciou diligências na região e encontrou uma pessoa em uma caminhonete Hilux parada ao lado da BR-158. O pecuarista, então, foi abordado.

Ainda conforme o TL Notícias, ele disse que estava retornando da capital e que tinha como destino sua cidade de origem, Bauru. Na caminhonete foram encontrados 43 kg de cloridrato, escondidos no tanque.

O motorista da caminhonete disse que não sabia que a droga estava em seu veículo. De acordo com a polícia, situações como essa são montadas justamente para não levantar suspeitas na abordagem, já que o veículo estava no nome do motorista e por ser quitado.

Segundo o "batedor", o motorista do GM Celta, ele ganharia R$ 1 mil pelo serviço. A droga seria levada para a cidade de São Paulo e seria entregue a um desconhecido.

A droga apreendida foi encaminhada para Polícia Federal de Três Lagoas. A dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e será levada ao presídio masculino do município.

Nos siga no Google Notícias