ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Água contaminada mata peixes em lago de parque em Dourados

Paula Vitorino | 09/09/2011 07:54
Peixes boiam mortos em lago. (Foto: Dourados Agora)
Peixes boiam mortos em lago. (Foto: Dourados Agora)

Mais peixes estão morrendo no lago do Parque Ambiental Arnulpho Fioravanti, em Dourados. É a segunda denúncia em um mês, segundo o site Dourados Agora. No local, é grande a quantidade de peixes mortos boiando na superfície e a poluição ainda ameaça a qualidade de vida das capivaras que habitam a região.

Os peixes mortos estão às margens do lago e nas nascentes, que nos últimos anos tem servido como “depósito” de poluentes, principalmente graxa e óleo. Todo o material deságua no lago.

O Parque Ambiental Arnulpho Fioravanti, hoje degradado, é um dos cartões postais da cidade, já que está situado em uma das áreas mais valorizadas, próxima a centros comerciais.

Segundo apurou o Dourados Agora, as empresas das imediações do parque aproveitam a falta de limpeza no local para “abusar” do meio ambiente. A grande quantidade de lixo é impressionante, principalmente de garradas pet e garrafas de pinga.

A secretária de Meio Ambiente de Dourados, Valdenise Carbonari, diz que o problema da poluição no lago é crônico e preocupante. Segundo ela, vistorias já foram feitas em empresas nas imediações do lago. “Até agora não encontramos os responsáveis pela poluição”, afirma a secretária.

Valdenise acredita que o óleo que invadiu o lago deve estar vindo de empresas distantes. “Estamos preocupados com isso, no entanto que estamos fazendo uma varredura para encontrar os responsáveis”, acrescenta

Nos siga no Google Notícias