A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

18/05/2013 13:00

Perto de prazo para sair de fazenda em Sidrolândia, índios invadem sede

Aline dos Santos

Os índios invadiram a sede da fazenda Buriti, em Sidrolândia, neste sábado, quando vence o prazo para que eles deixem a propriedade rural.

Veja Mais
Índios não aceitam decisão de juízes de MS e só saem com ordem de SP
Justiça determina que índios deixem 4ª fazenda invadida até tarde de sábado

Informações apuradas pelo Campo Grande News dão conta que, até então, o grupo de terenas estava restrito a uma área no campo. A fazenda pertence à Jussimara Bacha. No início da manhã, a proprietária disse que aguardava a saída dos índios. Agora, à tarde, uma outra pessoa atendeu o celular e esbravejou que o imóvel fora invadido.

A PF (Polícia Federal) está no local desde quarta-feira, quando começou a invasão. Na quinta-feira, saiu decisão judicial para que quatro fazendas fossem desocupadas: Querência São José, Santa Helena, Buriti e a Cambará. Foi costurado um acordo para que os 500 indígenas deixassem as fazendas até às 15h de hoje.

Índios terenas ocupam desde maio de 2011, a fazenda 3R, também da família Bacha. A série de ocupações é parte da reivindicação dos 17 mil hectares da aldeia Buriti que estão na posse de fazendeiros e que foram identificados em 2011 como terras indígenas. Atualmente, cerca de cinco mil índios vivem em apenas 2,1 mil hectares.




Quem repassou essa informação???
 
Filipe Alberto em 18/05/2013 18:56:06
Atitude PF. Tenham a msm ação q tiverem p/ tirar produtores de Suia Missu,Lá teve bomba gás,bala borracha.Vão ficar esperando até qdo?
 
francisco ricardo tolazzi em 18/05/2013 14:52:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions