ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Peruano é preso na fronteira com cocaína em blusa e no fundo de mala

Helio de Freitas, de Dourados | 09/06/2016 10:05
Policial do DOF corta fundo de mala para retirar cocaína (Foto: Divulgação)
Policial do DOF corta fundo de mala para retirar cocaína (Foto: Divulgação)

Um peruano foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) tentando deixar a fronteira com a Bolívia levando cocaína impregnada em uma blusa e no fundo falso de uma mala. Segundo os policiais que fizeram a prisão, Freinetsander Sarango Rodriguez 39, estava com o entorpecente preparado para embarcar rumo ao exterior.

Apesar da “criatividade” para esconder a cocaína, Rodriguez não conseguiu passar pelo bloqueio do DOF montado no posto fiscal Lampião Aceso, na BR-262, município de Corumbá, que fica a 419 km de Campo Grande.

Ele viajava em um ônibus que faz o itinerário entre Puerto Suarez, na Bolívia, e o Rio de Janeiro. Durante vistoria pessoal nos passageiros, os policiais desconfiaram do peso de uma blusa levada pelo peruano. Através do chamado “narcoteste”, os policiais descobriram que a blusa estava recheada com 1,7 quilo de cocaína.

No bagageiro externo do ônibus, os policiais encontraram a mala de Rodriguez, que tinha um fundo falso com mais cocaína. A droga estava colada no forro e segundo o DOF não foi possível separar a cocaína da mala. A bagagem pesou 36,3 quilos.

Freinetsander contou ter comprado a droga em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, mas não informou o destino final do carregamento. Ele foi levado para a delegacia da Polícia Federal em Corumbá e autuado em flagrante por tráfico internacional.

Nos siga no Google Notícias