A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

02/02/2014 15:29

Pescador é flagrado com 403 kg de pescado e é multado em R$ 8,7 mil

Viviane Oliveira

Um pescador, que não teve o nome divulgado, foi flagrado com 403 quilos de pescado na noite de ontem (1º), em um local conhecido por baía do Chané, na região do Amolar, no Rio Paraguai, em Corumbá.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o pescador estava em uma embarcação com rede de pesca. Ele capturou diversos peixes em tamanho inferior ao permitido pela legislação.

Com ele foram apreendidos 400 metros de redes, um barco de alumínio, um motor de popa e quatro isopores contento 311 quilos de filé de pintados, 50 unidade de pacu, totalizando 77 quilos, sendo vários exemplares inferiores ao tamanho mínimo de captura, um Dourado e um tambaqui.

Os policiais deram voz de prisão ao homem por pescar em período de defeso e com usos de petrecho proibido e capturar fora da medida permitida. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, onde foi autuado em flagrante e saiu depois de pagar fiança.

O pescador ainda receber multa administrativa no valor de R$ 8,7 mil. O pescado será doado a instituições filantrópicas, depois de periciado.

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions