A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

09/09/2011 18:00

Pescadores profissionais são presos e multados em R$ 9 mil

Ana Paula Carvalho
Policiais conferem pescado apreendido no rio Miranda. (Foto: Divulgação)Policiais conferem pescado apreendido no rio Miranda. (Foto: Divulgação)

Na madrugada desta sexta-feira (09), policiais militares ambientais prenderam três pescadores profissionais, durante fiscalização no rio Miranda, no Morro do Azeite.

De acordo com a polícia, os homens estavam em uma embarcação com pescado inferior a medida permitida. Com eles, também foram encontrados petrechos proibidos que caracterizam pesca predatória.

Policiais apreenderam um motor de popa, um barco de alumínio, uma rede de pesca de 150 metros de comprimento e 90 quilos de peixes das espécies: pintado, cachara, pacu, jaú e dourado.

Os pescadores, de 37, 41 e 43 anos são de Ladário e Corumbá. Eles foram autuados administrativamente e cada um deles recebeu multa no valor de R$ 3.000,00. Eles foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Corumbá, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória. Se condenados pelo crime ambiental, poderão pegar pena de detenção, de um a três anos, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.

Homem tem pescoço cortado e é encontrado morto em rodoviária
Diones Luiz Pedrosa Farias, 21, foi encontrado morto com o pescoço cortado com uma faca, na rodoviária de Amambai, distante 366 km de Campo Grande, n...
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions