ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Pescadores são autuados por capturar peixe fora da medida no rio Piquiri

Jeozadaque Garcia | 15/03/2012 22:19

Seis pescadores foram autuados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) durante fiscalização nesta quarta-feira (14) nos rios Correntes, Piquiri e São Lourenço, na divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso.

Uma equipe chegava para abordar uma embarcação de pequeno porte no rio Piquiri, quando percebeu que quatro pescadores jogavam peixes dentro do rio. Os policiais pegaram os exemplares da espécie “pacu”, que estavam mortos e ficaram boiando e realizaram a medida, verificando que estavam em tamanhos inferiores ao permitido pela legislação.

Foram apreendidos seis quilos de pescado. Os pescadores, residentes em Rondonópolis (MT), foram autuados administrativamente e cada um foi multado em R$ 1,1 mil.

Outra equipe da PMA surpreendeu dois pescadores, também residentes em Rondonópolis, e outro residente em Poconé (MT), que pescavam no rio Piquiri e também tinham capturado pescado fora da medida.

Eles estavam hospedados em um barco de Turismo de Cuiabá (MT) e tinham capturado oito quilos de pescado, que foram apreendidos. Alguns exemplares que estavam vivos foram soltos no rio.

Os policias efetuaram um auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1,5 mil contra cada autuado.

Todos responderão por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção.

Nos siga no Google Notícias