A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Fevereiro de 2017

20/01/2012 13:25

Pescadores são presos com 70 kg de pescado em assentamento de Nioaque

Fernando da Mata

Dois homens e um adolescente foram flagrados durante pesca no rio Miranda

Pescado e petrechos apreendidos (Foto: Divulgação/PMA)Pescado e petrechos apreendidos (Foto: Divulgação/PMA)

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prendeu três pescadores, na noite de quinta-feira (19), no município de Nioaque, distante 179 quilômetros de Campo Grande.

Segundo a PMA, os dois homens e o adolescente foram flagrados no rio Miranda com redes de pesca e tarrafas, petrechos que são proibidos.

Na residência de um dos pescadores, os policiais apreenderam 70 quilos de pescado (espécies pintado e cachara), um barco, um motor de popa, quatro redes de pesca e quatro tarrafas.

De acordo com a PMA, os pescadores comercializavam o pescado em Sidrolândia, Jardim e Nioaque.

Os dois homens foram multados em R$ 10 mil (R$ 5 mil cada um) e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante por pescar durante a piracema e saíram após pagamento de fiança.

Os pescadores responderão ao processo em liberdade e poderão pegar pena de um a três anos de detenção e multa. O adolescente responderá por ato infracional.

Apuração no HR conclui que não houve 'falha ética' em mortes no local
Uma investigação interna realizada pela direção do HR (Hospital Regional) de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande para apurar a mo...
Carreta da Justiça oferecerá serviços a partir do próximo dia 13
Carreta da Justiça, programa do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) que oferece serviços do judiciário de forma gratuita, chegará ao mun...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions