ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Petroleiros analisam contraproposta da Petrobras, mas greve permanece em MS

Mariana Rodrigues | 11/11/2015 17:18
O sindicato vai analisar a contraproposta feita pela empresa, mas até que a decisão seja tomada, eles permanecem em greve. (Foto: Divulgação)
O sindicato vai analisar a contraproposta feita pela empresa, mas até que a decisão seja tomada, eles permanecem em greve. (Foto: Divulgação)

A Petrobras se reuniu com o Sindipetro SP (Sindicato Unificado dos Petroleiros do Estado de São Paulo) nesta quarta-feira (11), onde apresentou uma contraproposta para as reivindicações da categoria. De acordo com o sindicato, a proposta será analisada, mas enquanto isso a determinação é que todos os petroleiros continuem em greve. Em Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande, a paralisação na Usina Termoelétrica Luís Carlos Prestes já dura oito dias.

O sindicato vem se reunindo com a Petrobras no Rio de Janeiro, desde o início desta semana, mas não haviam chegado a um acordo sobre as reivindicações da categoria. O diretor do Sindipetro, Gilmar Silva, informou que na tarde de hoje, a Petrobras marcou uma nova reunião para apresentar sua proposta. "Os representantes sindicais de vários estados participaram dessa reunião, agora vamos analisar a proposta feita por eles, discutir em assembleia e ver se vamos ou não aceitar negociar", conta.

Ainda conforme Gilmar, cerca de 80% dos funcionários, entre próprios e terceirizados, da termoelétrica Luís Carlos Prestes aderiram a greve. A paralisação começou em todo o Brasil no dia 1º de novembro. Já os trabalhadores da Usina em Três Lagoas aderiram a greve a partir do último dia 4.

O Campo Grande News entrou em contato com a Petrobras para saber o posicionamento da empresa, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Reivindicação - Os grevistas querem reajuste de salários e protestam contra o plano de venda de ativos da estatal. Além disso, pedem melhorias no controle da segurança do trabalho, assim como a retomada das obras da UFN3, entre outras reivindicações. A UFN 3 em Três Lagoas tinha previsão inicial de ser concluída em 2014, mas a obra parou em novembro daquele ano.

Nos siga no Google Notícias