A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 24 de Janeiro de 2017

28/11/2016 20:38

PF apreende 2 toneladas de maconha escondidas em carregamento de milho

Entorpecente seria entregue na cidade de Santos, em São Paulo

Fernanda Yafusso
Maconha estava escondida em carregamento de milho (Foto: Polícia Federal)Maconha estava escondida em carregamento de milho (Foto: Polícia Federal)
Polícia Federal apreendeu no último sábado duas toneladas de maconha (Foto: Polícia Federal)Polícia Federal apreendeu no último sábado duas toneladas de maconha (Foto: Polícia Federal)

A Polícia Federal apreendeu no último sábado (26), 2 toneladas de maconha que estavam escondidas em um carregamento de milho. O veículo com o entorpecente seria entregue em Santos (SP) e foi apreendido na MS-164 após os policiais receberem uma denúncia anônima sobre a carga.

Os policiais de Ponta Porã, município distante 323 km de Campo Grande, foram informados que um caminhão carregado de milho sairia de Ponta Porã e seguiria pela MS-164 até Vista Alegre.

Durante abordagem próximo ao assentamento Itamaraty, um motorista de 42 anos, e que não teve a identidade revelada, informou aos policiais que estava transportando uma carga de milho para a cidade de Santos.

De acordo com a nota fiscal apresentada aos policiais, o caminhão havia sido carregado na cidade de Maracaju, no dia 24 de novembro de 2016, por um outro motorista.

Segundo os policiais, o motorista abordado não soube explicar o motivo pelo qual o caminhão retornou carregado para Ponta Porã. Além disso, o homem afirmou que pegou o caminhão já carregado na linha internacional, local que divide o Brasil e Paraguai.

Após vistoria no interior do caminhão, os policiais encontram 2 toneladas de maconha escondidas em sacos dentro do carregamento de milho. O homem informou também, aos policiais, que receberia mais R$ 15 mil pelo transporte, além dos R$ 10 mil que já havia recebido adiantando pelo serviço.

O motorista foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, e responderá por tráfico internacional de drogas.

Casal é preso com 759 kg de maconha que seriam levados para São Paulo
Gilberto Felix Antônio e Cristiane Robledo Icassati, foram presos com 759 quilos de maconha que seriam levados para Presidente Prudente. A prisão aco...
PF investiga vereador por compra de voto, agiotagem e fraude em programa
A Polícia Federal realiza na manhã desta terça-feira (24), a segunda fase da Operação Anatocismus, que investiga compra de votos durante a última ele...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions