A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

04/08/2011 12:05

PF apreende 26 toneladas de cigarro contrabandeado em Corumbá

Vinícius Squinelo

A mercadoria foi encontrada a 200 quilômetros da área urbana de Corumbá, descendo o rio Paraguai

Duas mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai foram apreendidas pela Polícia Federal de Corumbá ontem. O carregamento, de 26 toneladas, era transportado em uma barcaça, empurrada por outra embarcação de bandeira brasileira.

Segundo informações do site Diário Online, a apreensão foi feita por policiais federais do Grupo Especial de Polícia Marítima da DPF da cidade, com o apoio da Força Nacional. A mercadoria foi encontrada a 200 km da área urbana de Corumbá, descendo o rio Paraguai próximo ao Forte Coimbra.

De acordo com a PF, a tripulação, composta de cinco brasileiros, todos de Corumbá, informou que embarcou o contrabando na cidade de Concepcion, no Paraguai, na sexta-feira. A carga seria levada para a Bolívia, porém, a equipe de policiais verificou que a documentação era falsa e a carga teria como destino Corumbá.

Os tripulantes foram levados para a sede da Polícia Federal corumbaense, após 12 horas de navegação, subindo o rio Paraguai. Eles foram autuados em flagrante por descaminho, cuja pena varia de 1 a 4 anos de prisão, em caso de condenação.

A embarcação e a carga ainda foram postas sob responsabilidade da Receita Federal.

Homem tem pescoço cortado e é encontrado morto em rodoviária
Diones Luiz Pedrosa Farias, 21, foi encontrado morto com o pescoço cortado com uma faca, na rodoviária de Amambai, distante 366 km de Campo Grande, n...
Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions