ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

PF apreende carreta carregada com 406 quilos de cocaína na BR-262

Francisco Júnior | 27/02/2014 09:09
Droga estava em compartimento secreto de veículo.
Droga estava em compartimento secreto de veículo.

Policiais federaram apreenderam, na madrugada de hoje (27) uma carreta carregada com 406 quilos de cocaína. O flagrante aconteceu na rodovia BR-262 entre Miranda e Aquidauana. O carregamento é avaliado em R$ 3 milhões no Brasil, mas pode render R$ 8 milhões na Europa.

De acordo com a Polícia Federal, ao inspecionarem o caminhão, os policiais desconfiaram do compartimento feito na carroceria da carreta, quando então conduziram o motorista de 46 anos, que não teve o nome divulgado, e o veículo até a sede da PF em Campo Grande para melhor vistoria.

Quando os federais começaram a desmontar o fundo falso na carroceria, o motorista acabou por confessar a existência de cocaína no compartimento. Após pesada, a droga totalizou 406 quilos.

Durante o depoimento, o preso disse ter sido contratado por uma pessoa em São Paulo para transportar a droga desde a cidade de Bodoquena até São Paulo (SP), onde entregaria a uma pessoa que faria contato com o mesmo em um posto de combustível na entrada da cidade. Entretanto, não informou dados sobre o contratante e do destinatário que pudessem ajudar a polícia na identificação.

O preso, que não confessou quanto ganharia pelo transporte da cocaína, foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que prevê pena de até 15 anos de reclusão.

Nos siga no Google Notícias