A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

12/08/2014 17:52

PF apreende drogas e armas e prende 7 pessoas em MS, MT, SP e RO

Priscilla Peres
Foram apreendidos mais de 400 kg de cocaína e maconha. (Foto: Divulgação PF)Foram apreendidos mais de 400 kg de cocaína e maconha. (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal concluiu a Operação Urutau (pássaro noturno) deflagrada hoje no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso com sete mandados de prisão cumpridos, dos nove que foram expedidos. Dois procurados estão foragidos, sendo um em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

A operação teve o objetivo de desarticular organização criminosa de tráfico internacional de drogas entre as fronteiras com o Paraguai, Bolívia e a região Sudeste do Brasil. Os mandados de prisão e de busca e apreensão são de pessoas suspeitas de fazerem parte da organização investigada.

Foram apreendidos 3.27 kg de maconha, 401 kg de cocaína, 8 kg de haxixe, 321 munições, uma carabina e uma pistola e cinco veículos. Os mandados foram cumpridos em Ponta Porã e Amambai/MS, Umuarama/PR, São Paulo e Santo André/SP, Rondonópolis/MT, Seringueiras e Ji-Paraná/RO.

De acordo com informações da PF, as investigações tiveram início em março de 2014, quando foi identificado um grupo de pessoas de Umuarama/PR, que estariam utilizando ônibus e caminhões para transportar grandes remessas de maconha para o Mato Grosso do Sul, e grandes de cocaína para Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a PF, foi identificada uma ampla rede internacional de tráfico de drogas, que movimentava grandes quantidades de maconha, cocaína, munições e armas de fogo, para inseri-las no Brasil por meio da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e da Bolívia por Rondônia. Os itens ilegais eram enviados para os grandes centros do país.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions