A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

12/08/2014 17:52

PF apreende drogas e armas e prende 7 pessoas em MS, MT, SP e RO

Priscilla Peres
Foram apreendidos mais de 400 kg de cocaína e maconha. (Foto: Divulgação PF)Foram apreendidos mais de 400 kg de cocaína e maconha. (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal concluiu a Operação Urutau (pássaro noturno) deflagrada hoje no Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rondônia e Mato Grosso com sete mandados de prisão cumpridos, dos nove que foram expedidos. Dois procurados estão foragidos, sendo um em Mato Grosso do Sul.

Veja Mais
Europeus querem boicote à soja por genocídio indígena, diz deputado
Corpo encontrado em rio é de trabalhador que desapareceu no domingo

A operação teve o objetivo de desarticular organização criminosa de tráfico internacional de drogas entre as fronteiras com o Paraguai, Bolívia e a região Sudeste do Brasil. Os mandados de prisão e de busca e apreensão são de pessoas suspeitas de fazerem parte da organização investigada.

Foram apreendidos 3.27 kg de maconha, 401 kg de cocaína, 8 kg de haxixe, 321 munições, uma carabina e uma pistola e cinco veículos. Os mandados foram cumpridos em Ponta Porã e Amambai/MS, Umuarama/PR, São Paulo e Santo André/SP, Rondonópolis/MT, Seringueiras e Ji-Paraná/RO.

De acordo com informações da PF, as investigações tiveram início em março de 2014, quando foi identificado um grupo de pessoas de Umuarama/PR, que estariam utilizando ônibus e caminhões para transportar grandes remessas de maconha para o Mato Grosso do Sul, e grandes de cocaína para Rondônia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Segundo a PF, foi identificada uma ampla rede internacional de tráfico de drogas, que movimentava grandes quantidades de maconha, cocaína, munições e armas de fogo, para inseri-las no Brasil por meio da fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul e da Bolívia por Rondônia. Os itens ilegais eram enviados para os grandes centros do país.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions