ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

PF combate fraudes na compra de remédios em MS e mais 6 Estados

Aline dos Santos | 16/05/2011 10:46

A PF (Polícia Federal) realiza hoje em Mato Grosso do Sul e outros seis Estados a “Operação Saúde”. A ação é realizada pela PF em Passo Fundo (Rio Grande do Sul), com a colaboração da CGU (Controladoria Geral da União).

Ao todo, a operação vai cumprir 64 mandados de prisão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará e Rondônia.

Em Mato Grosso do Sul, a PF prendeu duas pessoas em Dourados e uma em Glória de Dourados. Também foram cumpridos mandados de buscas e apreensão nestas cidades. A operação também cumpriu mandado em Juti.

As investigações foram concentradas na fraude a licitações, corrupção ativa e passiva, peculato e formação de quadrilha. As organizações criminosas investigadas atuavam no desvio de verbas públicas destinadas pelo Governo Federal à compra de medicamentos por prefeituras municipais para distribuição entre as populações carentes.

A ação ocorre paralelamente a Operação Questor, que também prendeu envolvidos em fraudes de licitação, a maioria em Ladário.

Nos siga no Google Notícias