A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

10/06/2011 19:26

PF e Força Nacional prendem 3 acusados de tráfico em aldeias de Dourados

Paulo Fernandes
Operação contou com 40 policiais, sendo 13 da Força Nacional e 27 da PF (Foto: Dourados Agora)Operação contou com 40 policiais, sendo 13 da Força Nacional e 27 da PF (Foto: Dourados Agora)

Polícia Federal de Brasília e Força Nacional desencadearam ontem a Operação Tekoha (lugar físico) nas aldeias Jaguapirú e Bororó, na Reserva Indígena de Dourados. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e três índios estão presos, acusados de tráfico de drogas.

A operação contou com 40 policiais, sendo 13 da Força Nacional e 27 da PF. Foram apreendidos drogas, arma, cigarros, bebidas, CDs, DVDs piratas, eletrônicos, veículos, cartões benefícios e várias carteiras de trabalho de índios que estavam sob posse dos acusados de tráfico, conforme o site Dourados Agora.

De acordo com chefe dos Serviços de Repressão aos Crimes contra Indígenas, o delegado da Polícia Federal Antônio Carlos Moriel Sanches, as apreensões fazem parte da primeira etapa dos trabalhos de repressão ao tráfico nas aldeias de Dourados.

A Polícia Federal montou uma base em frente à escola Tengatuí Marangatu e promete realizar policiamentos preventivos (ostensivos) e investigatórios para tornar permanente o combate ao tráfico de drogas.

O objetivo, segundo a polícia, é desarticular o tráfico que se infiltrou na reserva. As investigações começaram no final do ano passado.

Nas casas dos acusados foram encontrados cocaína, maconha, pasta base e crack.

Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...
Quadrilha é presa acusada de roubo a joalheria; funcionária é suspeita
Uma quadrilha formada por 10 pessoas foi desarticulada pela Polícia Civil de Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, após investigações de roubo a ...
Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions