A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

19/02/2014 09:04

PF faz operação para prender cinco indígenas em aldeia de Tacuru

Francisco Júnior

A Polícia Federal de Naviraí desencadeou, na manhã de hoje (19), a Operação Silvo, com o objetivo de dar cumprimento a cinco mandados de prisão expedidos pela Justiça Federal em desfavor de índios da Aldeia Jaguapiré, localizada em Tacuru, a 427 quilômetros de Campo Grande. Policiais federais de Ponta Porã, Dourados, Campo Grande e do Paraná auxiliam na operação.

Veja Mais
Reestruturação em presídio contará com sala de "videoaudiências"
Crescimento populacional eleva repasse federal para 4 cidades de MS

Além de dar cumprimento às ordens judiciais, a ação visou a restabelecer a ordem pública e permitir a prestação de serviços públicos essenciais nas Aldeias Jaguapiré e Sassoró, suspensos desde o dia 07 de janeiro deste ano, quando um pequeno grupo de índios manteve em cárcere privado cinco agentes de saúde da Sesai (Secretaria Especial de Saúde Indígena), bem como subtraiu a viatura utilizada pelos servidores públicos.

A suspensão dos serviços vinha causando enormes prejuízos às comunidades indígenas, acarretando, por exemplo, a interrupção do tratamento médico de índios enfermos e do acompanhamento de índias gestantes.

Até o momento os policiais conseguiram capturar dois indígenas e recuperar a viatura da Sesai.




E esses veiculos com placas paraguaias que transitam com indigenas dentro e nas estradas que dao acesso as aldeias, as autoridades nao tomam providencias por que ;
 
Luiz Paulo em 19/02/2014 10:00:42
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions