ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PF prende dez investigados na Operação Pêndulo; dois estão foragidos

Thiago de Souza | 10/09/2015 16:02
Parte das cinco toneladas de droga apreendidas durante as investigações. (Foto: divulgação/PF)
Parte das cinco toneladas de droga apreendidas durante as investigações. (Foto: divulgação/PF)

A Polícia Federal, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, cumpriu 10 dos 12 mandados de prisão, no âmbito da Operação Pêndulo, que investiga uma quadrilha de trocava veículos roubados por entorpecentes, em quatro cidades de Mato Grosso do Sul.

De acordo com o delegado da Polícia Federal em Três Lagoas, Vinícius Faria, não houve resistência no momento das prisões, que eram de caráter temporário e preventivo. Três dos investigados foram presos em flagrante, pois na residência de um acusado foi apreendida uma quantia indeterminada de cigarros. Na casa de outro investigado, em Brasilândia, foi apreendido um revólver e outro acusado foi preso por portar entorpecentes. Todas as prisões foram feitas na residência dos investigados, na região de Três Lagoas, Brasilândia e Coronel Sapucaia.

Ainda de acordo com o delegado, não é possível contabilizar o montante de dinheiro movimentado pela quadrilha. A Operação Pêndulo continua para prender os dois foragidos, que são da região de Três Lagoas e Ponta Porã.

Por meio dos 14 mandados de busca e apreensão, a PF conseguiu encontrar documentos que comprovam o tráfico de drogas e o vínculo entre os membros da quadrilha.

Segundo a polícia, desde o início das investigações, que começou em março deste ano, mais de cinco toneladas de maconha, 18 veículos, arma de fogo e 70 munições foram apreendidas em cinco flagrantes ocorridos nos locais investigados.

Um dos flagrantes foi em agosto do mês passado em Presidente Epitácio (SP). O motorista, que prestava serviço para um curtume da cidade, foi preso em flagrante com 600 quilos de maconha. Ele havia pegado a droga em Coronel Sapucaia.

Nos siga no Google Notícias