A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

08/10/2014 10:56

PF prende presidente da Câmara e mais cinco vereadores por corrupção

Helio de Freitas, de Dourados
Presidente da Câmara de Naviraí é conduzido por policiais federais (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)Presidente da Câmara de Naviraí é conduzido por policiais federais (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

Cinco vereadores de Naviraí, cidade a 366 km de Campo Grande, estão entre os presos na Operação Atenas, desencadeada na manhã desta quarta-feira pela Polícia Federal para desarticular um esquema de corrupção na Câmara daquele município.

Veja Mais
PF prende vereadores e empresários por corrupção e desvio de dinheiro
PF apreende 60 kg de cocaína e prende traficante de 28 anos na MS-164

Além do presidente da Câmara Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, foram presos Marcus Douglas Miranda (PMN), Adriano José Silvério (PMDB), Solange Olímpia Pereira de Castro Melo (PROS) e Carlos Alberto Sanches, o Carlão (PROS), Vanderlei Chagas (PSD), que foram presos em Campo Grande

Outras cinco pessoas também foram presas, entre elas a mulher de Cicinho do PT, Mainara dos Santos. Outras 28 pessoas foram levadas para a delegacia para depoimento, entre elas estão funcionários da Câmara e empresários.

A Operação Atenas, começou às 6h e envolve 200 agentes da Polícia Federal. Pelo menos 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em salas da Câmara Municipal, escritórios de advocacia e residências de vereadores e empresários. Vários veículos e até barcos foram levados para a delegacia da PF em Naviraí.

Segundo a Polícia Federal, a investigação começou no fim do ano passado para investigar os vereadores que exigiam e recebiam vantagens indevidas para aprovação de leis e para atuações ilegais na expedição de alvarás para estabelecimentos comerciais.

A investigação feita em conjunto com o MPE (Ministério Público Estadual) descobriu ainda que havia um esquema ilegal de recebimento de diárias pagas pelos cofres públicos para viagens que não aconteciam por servidores públicos da Câmara. O grupo também é acusado de fazer empréstimos fraudulentos.

 

(Reportagem atualizada às 11h20 para acréscimo de informação)

Agentes federais conduzem um dos presos na Operação Athenas (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)Agentes federais conduzem um dos presos na Operação Athenas (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Policiais chegam à Câmara de Naviraí durante operação. (Foto: Divulgação/PF)Policiais chegam à Câmara de Naviraí durante operação. (Foto: Divulgação/PF)
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions