A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

20/08/2012 19:23

PF vai acompanhar retirada de gado nas fazendas ocupadas por índios em Paranhos

Nyelder Rodrigues
Situação de indígenas e fazendeiros é acompanha por policiais federais em Paranhos (Foto: Divulgação/Funai)Situação de indígenas e fazendeiros é acompanha por policiais federais em Paranhos (Foto: Divulgação/Funai)

Policiais federais vão acompanhar a retirada do gado de fazendas da região de Paranhos, cidade localizada a 469 quilômetros de Campo Grande, após a ocupação de terras em protesto a demarcação do território de Arroyo Corá.

Veja Mais
MPF pede abertura de inquérito sobre ataque a índios em Paranhos
Na área do conflito, PF tem dificuldade para identificar índio desaparecido

A ocupação aconteceu no último dia 10, sendo que, conforme os índios da etnia guarani-kaiowá, uma criança morreu após passar mal durante um ataque feito por pistoleiros.

A criança teria ficado sem comer durante a ação dos pistoleiros, que durou quatro horas. Além disso, o indígena João Oliveira está desaparecido. Ele é idoso e não é visto desde o dia do ataque.

O clima de tensão em Paranhos está sendo acompanhado pela Polícia Federal, que busca dar mais tranquilidade à região. Uma equipe de Campo Grande apura as irregularidades feitas, tanto por parte dos índios como dos fazendeiros.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions