ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Interior

PF vai enviar documentos apreendidos em Ladário para perícia na Capital

Aline dos Santos e Fabiano Arruda | 23/05/2011 14:25

Polícia ainda não tem definido o total de pessoas que serão indiciadas

 PF vai enviar documentos apreendidos em Ladário para perícia na Capital

Os documentos apreendidos há uma semana na prefeitura de Ladário pela PF (Polícia Federal), durante a operação Questor, serão enviados a Campo Grande para perícia. Conforme o delegado chefe da PF em Corumbá, Alexandre do Nascimento, ainda não foi definido o total de pessoas que serão indiciadas.

Na ação, foram presos integrantes do primeiro escalão da prefeitura, servidores públicos e um empresário. Todos foram soltos na última quarta-feira. Os mandados de prisão eram válidos por cinco dias.

Os alvos da operação foram o secretário de Finanças, Name Antonio Faria de Carvalho, a secretária de Educação, Eliene Urquiza, a advogada-geral da prefeitura, Candelária Lemos, e mais três servidores da prefeitura: Maria Helena Silva (Núcleo de Projetos), Márcio José Pimenta (Setor de Licitações) e o contador Samuel Molina.

Os seis servidores foram proibidos de retomar os cargos de imediato. O empresário Jefferson Benites Cardoso foi preso em Campo Grande. A defesa do empresário nega que ele tenha envolvimento com fraudes.

De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), as investigações iniciaram a partir de suspeitas de irregularidades na aplicação de recursos federais destinados à merenda dos estudantes da rede municipal de Ladário.

Em seguida, foi instaurado inquérito policial para investigação dos crimes de corrupção, fraudes em licitações, falsificação de documentos públicos e formação de quadrilha.

Conforme a PF, os prejuízos aos cofres públicos superam meio milhão de reais.

Nos siga no Google Notícias