A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

30/10/2013 13:03

Picado por cobra, homem anda por 5h até ser resgatado pela Marinha

Bruno Chaves
Euzébio foi resgatado, encaminhado para a Santa Casa e não corre risco de vida (Foto: Diário Corumbaense)Euzébio foi resgatado, encaminhado para a Santa Casa e não corre risco de vida (Foto: Diário Corumbaense)

A Marinha do Brasil socorreu hoje (30) um trabalhador rural de 50 anos que foi picado por uma cobra – provavelmente uma jararaca – em uma fazenda no meio do Pantanal. Euzébio Barbosa foi encontrado pelos militares em uma propriedade próxima à região do Taquari.

Veja Mais
Com destino a São Paulo, jovem é preso com 60 kg de cocaína
PMA fecha posto de combustível e multa proprietário em R$ 50 mil

Segundo informações do Diário Corumbaense, a vítima foi transportada de helicóptero do 6º Distrito Naval até o aeroporto internacional da Cidade Branca, onde foi transferido para a Santa Casa por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O segundo-tenente Figueiredo, que é médico da Marinha, contou que Euzébio estava bastante debilitado quando recebeu os primeiros socorros. Ele estava com muita dor no pé esquerdo, onde foi atacado.

“Fizemos a medicação lá mesmo, tratamos e estabilizamos as condições no próprio local. Agora, provavelmente encontra-se sem risco de morte”, contou ao jornal.

Os médicos acreditam que o trabalhador tenha sido picado por volta das 21h de ontem (29). Os militares informaram que a vítima ainda caminhou por mais de cinco horas para pedir socorro em uma fazenda, que comunicou o Corpo de Bombeiros na madrugada.

Devido a dificuldade de acesso ao local, o 3º Grupamento dos Bombeiros pediu apoio da Marinha na operação de resgate, realizado na Fazenda Boi Branco – distante, aproximadamente, a 110 quilômetros da área urbana por via aérea.

Homem é esfaqueado e encontrado morto em frente de casa
Almir Caetano Lima, 39, foi encontrado morto com sinais de esfaqueamento na barriga, às 7h deste sábado (3) no bairro Cascatinha II em Sidrolândia, d...
Sobrinho mata tio com facada no coração e se entrega para polícia
Elpídio Corrêa Mendes, 39, foi morto esfaqueado pelo sobrinho, Tiago Corrêa Mendes, 20, na manhã deste sábado (3) em Naviraí, distante 366 km de Camp...



A REGIÃO PANTANEIRA NECESSITA COM URGÊNCIA DE UM DESTACAMENTO AÉREO DO CORPO DE BOMBEIROS DE AERONAVE E EQUIPE TREINADOS E EQUIPADOS PARA RESGATES AEROMÉDICOS DE EMERGÊNCIA!...NEM SEMPRE AS FORÇAS ARMADAS ESTÃO DISPONÍVEIS PARA TAL!
 
Paulenir de Barros em 31/10/2013 08:41:53
ESTE ACONTECIMENTO FOI UM MILAGRE DE DEUS POR QUANTO ESTA REGIÃO É COMPLETAMENTE ISOLADA SEM O TRANSPORTE É SÓ POR ÁGUA OU VIA AVIÃO EU TIVE A OPORTUNIDADE DE CONHECER ESSA REGIÃO.
 
WASHINGTON LUIZ DA ROCHA em 30/10/2013 18:33:57
esta de parabéns a nossa Marinha do nosso Brasil

com certeza temos pessoas que fazem do nosso Brasil cada vez melhor

servindo de referencial para todos nós

Deus abençoe !!
 
alexandre da silva irlandes em 30/10/2013 13:22:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions