ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Picado por cobra, homem anda por 5h até ser resgatado pela Marinha

Bruno Chaves | 30/10/2013 13:03
Euzébio foi resgatado, encaminhado para a Santa Casa e não corre risco de vida (Foto: Diário Corumbaense)
Euzébio foi resgatado, encaminhado para a Santa Casa e não corre risco de vida (Foto: Diário Corumbaense)

A Marinha do Brasil socorreu hoje (30) um trabalhador rural de 50 anos que foi picado por uma cobra – provavelmente uma jararaca – em uma fazenda no meio do Pantanal. Euzébio Barbosa foi encontrado pelos militares em uma propriedade próxima à região do Taquari.

Segundo informações do Diário Corumbaense, a vítima foi transportada de helicóptero do 6º Distrito Naval até o aeroporto internacional da Cidade Branca, onde foi transferido para a Santa Casa por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O segundo-tenente Figueiredo, que é médico da Marinha, contou que Euzébio estava bastante debilitado quando recebeu os primeiros socorros. Ele estava com muita dor no pé esquerdo, onde foi atacado.

“Fizemos a medicação lá mesmo, tratamos e estabilizamos as condições no próprio local. Agora, provavelmente encontra-se sem risco de morte”, contou ao jornal.

Os médicos acreditam que o trabalhador tenha sido picado por volta das 21h de ontem (29). Os militares informaram que a vítima ainda caminhou por mais de cinco horas para pedir socorro em uma fazenda, que comunicou o Corpo de Bombeiros na madrugada.

Devido a dificuldade de acesso ao local, o 3º Grupamento dos Bombeiros pediu apoio da Marinha na operação de resgate, realizado na Fazenda Boi Branco – distante, aproximadamente, a 110 quilômetros da área urbana por via aérea.

Nos siga no Google Notícias