ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Piloto que morreu em queda de avião foi alvo de CPI do Narcotráfico

Nyelder Rodrigues | 17/07/2016 20:19
Avião caiu durante tentativa de pouso de emergência, matando piloto brasileiro e ocupante paraguaio (Foto: Leo Veras/Porã News)
Avião caiu durante tentativa de pouso de emergência, matando piloto brasileiro e ocupante paraguaio (Foto: Leo Veras/Porã News)

Um dos homens que morreu na tarde deste domingo (17) após o avião em que estava cair no aeroporto de Pedro Juan Caballero, cidade fronteiriça a Ponta Porã, já foi alvo de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o narcotráfico e cumpriu pena por tráfico de drogas.

Mário Ney Chaves Pires, de 55 anos, é brasileiro, nascido em Porto Velho (RO), mas morava em Pedro Juan. Investigações feitas pela CPI o indicavam como um dos aeronautas que fazia parte de um grupo que realizava transporte de drogas no Pará. Neste domingo, em seu avião, foi encontrado vários celulares e folhas de coca em sacolas.

Conforme o site Amambay Noticias, a queda aconteceu por volta das 15h30, quando ele e o estudante paraguaio, nascido e morador de Pedro Juan Caballero, Antônio Marques Duartez, de 24 anos, tentaram um pouso de emergência, mas o avião em que estavam acabou colidindo "de bico" na pista.

Mário faria 56 anos no próximo dia 25. As investigações feitas pela CPI, do início da década passada, apontam participação de Pires no narcotráfico, pelo menos, desde 1999. A Comissão reuniu parlamentares da Assembleia Legislativa de São Paulo, já que o estado era um dos abastecidos pelas drogas transportadas no esquema ilícito.

Já as causas da queda da aeronave, segundo o jornal paraguaio ABC Color um modelo Cessna 210 com matrícula ZP-BIK, estão sendo investigadas pelas autoridades paraguaias. Os dois ocupantes do avião morreram no local. O itinerário do voo não foi divulgado e também está sendo apurado.

Nos siga no Google Notícias