A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/01/2015 18:01

Pipa atinge rede de média tensão e deixa 1.700 casas sem energia

Liana Feitosa

Parte da cidade de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, ficou sem luz no final da manhã desta quarta-feira (28), entre 11h49 e 14h10. A interrupção no fornecimento de energia aconteceu devido a uma pipa que caiu na rede de média tensão da concessionária responsável pelo abastecimento no município.

Veja Mais
PRF apreende 50 mil caixas de cigarros contrabandeados na BR-163
Corpo é encontrado boiando em rio e suspeita é de que seja de trabalhador rural

Ao todo, cerca de 1.700 unidades consumidoras ficaram sem energia, segundo a assessoria de imprensa da Enersul/Energisa. De acordo com o jornal Diário Corumbaense, parte do centro da cidade, o Porto Geral e os bairros Beira Rio e Cervejaria foram afetados pelo problema.

Ainda segundo a assessoria, a pipa era usada por crianças e, ao atingir a rede de média tensão, provocou curto circuito e rompimento de um cabo na região do Porto Geral. Em algumas áreas, o fornecimento foi rapidamente restabelecido. No entanto, em outras, a luz só voltou no início da tarde, ainda de acordo com o Diário Corumbaense.

A empresa ainda alertou que, ao soltar pipas, as pessoas devem se manter longe de redes elétricas e subestações de energia. “Também não devem utilizar linhas ou materiais metalizados, pois conduzem eletricidade e podem provocar choques fatais”, disse, em nota.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions