A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017

28/01/2015 18:01

Pipa atinge rede de média tensão e deixa 1.700 casas sem energia

Liana Feitosa

Parte da cidade de Corumbá, a 419 quilômetros de Campo Grande, ficou sem luz no final da manhã desta quarta-feira (28), entre 11h49 e 14h10. A interrupção no fornecimento de energia aconteceu devido a uma pipa que caiu na rede de média tensão da concessionária responsável pelo abastecimento no município.

Veja Mais
Funcionários de hospital bloqueiam rodovia por atraso em salário
Traficantes abandonam barco com 115 Kg de maconha no rio Amambaí

Ao todo, cerca de 1.700 unidades consumidoras ficaram sem energia, segundo a assessoria de imprensa da Enersul/Energisa. De acordo com o jornal Diário Corumbaense, parte do centro da cidade, o Porto Geral e os bairros Beira Rio e Cervejaria foram afetados pelo problema.

Ainda segundo a assessoria, a pipa era usada por crianças e, ao atingir a rede de média tensão, provocou curto circuito e rompimento de um cabo na região do Porto Geral. Em algumas áreas, o fornecimento foi rapidamente restabelecido. No entanto, em outras, a luz só voltou no início da tarde, ainda de acordo com o Diário Corumbaense.

A empresa ainda alertou que, ao soltar pipas, as pessoas devem se manter longe de redes elétricas e subestações de energia. “Também não devem utilizar linhas ou materiais metalizados, pois conduzem eletricidade e podem provocar choques fatais”, disse, em nota.

Corpo de homem com marcas de tiros é encontrado boiando no rio Apa
O corpo de um homem ainda não identificado, foi encontrado boiando no rio Apa, por volta de 15h de ontem (16) em Bela Vista, distante 322 km de Campo...
Um dos três detentos que fugiram sábado de presídio é recapturado
Foi recapturado nesta tarde de segunda-feira (16) Willian Ferraz da Silva, de 19 anos, um dos três detentos que fugiram no sábado (14) da Penitenciár...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions