A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

05/08/2011 07:50

Cães pitbuls são mortos depois de atacarem idoso e cavalo em Corumbá

Francisco Júnior

Animais tentaram atacar outras pessoas

Cães dilaceraram pata de cavalo. (Foto: Divulgação)Cães dilaceraram pata de cavalo. (Foto: Divulgação)

Dois cães adultos da raça pitbull foram mortos por policiais da PMA (Polícia Militar Ambiental) na tarde de ontem, na área central de Corumbá.

Conforme o site Diário Online, ação dos policiais aconteceu depois que os cães atacaram um idoso e um cavalo. A vítima, que tem 74 anos, passava pelo local com seu cavalo, quando os pitbulls atacaram o animal. O idoso caiu ao solo e também levou mordidas.

Os cachorros enfurecidos atacaram o cavalo novamente e causando graves lesões em suas patas.

Populares tentaram conter o ataque, mas foi impossível porque os pitbulls estavam enfurecidos. Para evitar que eles ferissem outras pessoas, os policiais acabaram matando os cães.

A vítima foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao pronto socorro municipal e passa bem. A PMA informou que procurou os proprietários dos cães, mas não os localizou.

De acordo com o artigo 37 da lei 9.605/98 "não é crime o abate de animal quando realizado por ser nocivo, desde que seja caracterizado".

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



eita e se fosse um sere humano,os cães teria matado.o dono do cães tem q ser preso.
 
anderson varanis ramalho em 25/01/2012 10:36:24
Imobilizar um pit bull? tenta a sorte meninas vai que uma de vcs é a mulher maravilha, tem que achar o "dono" e punir ele, adoro cães tem que ter responsabilidade pra criar um cão dessa raça.
 
welligton francisco em 07/08/2011 04:44:07
Claro,minha gente,que há meios de conter os cães enfurecidos.Não o fazem por falta de conhecimento,treinamento ou mesmo a mais pura preguiça ou mesmo...por macheza...É muito importante,ao matar o cão,mostrar que a "lei" foi cumprida e que o poder de polícia protege a população...Triste engano,mas,afinal de contas o cão não está armado,não tem condições de reação,vai dar manchete e promoção...
Quanto às vítimas,dó eu tenho do cavalo,ele não pensa,não prevê e é comandado.
Seres humanos sabem quando o perigo existe e ainda assim ficam provocando,segundo o que soube que aconteceu em Corumbá.
Quanto a ataques,já fui sim atacada por cães,com intervenção cirúrgica e tudo o mais.
Mas,como sei usar a minha racionalidade,em momento algum consegui ter raiva dos animais ou solicitar o seu sacrifício.
É tudo uma simples questão de usar a inteligência,que,se nos caninos é limitada,em nós,primatas,deveria ser soberana!
Se queremos combater a violência,que parta de nós o exemplo.
 
Wanly Pereira Arantes em 06/08/2011 09:08:53
Wanly e mariane, são cidadãos iguais a vocês que ajudam a estragar o mundo, pensando dessa forma arrogante e imatura, coloquem-se no lugar do cidadão idoso , do cavalo e dos policiais ...certamente voces nunca presenciaram um ataque de pit bulls, que tambem não tinham culpa e sim os donos, porem os policiais agiram corretamente, provavelmente usaram a unica arma que tinham! criticar é facil, dificil e agir em situação de estresse!!!
 
daniela rodrigues em 06/08/2011 01:20:57
Sou contrário a qualquer tipo de violência ao animal, mas quando chega a um ponto desses não há o que fazer. quando um cachorro chega a atacar numa proporção de destruição, a única maneira é fazer o que os policiais fizeram, mas com o dono dos cães junto, pois é um grande "canalha" ter uns animais bravos e deixá-los soltos na rua.
Os policiais somente se squeceram de chamar a Sra. Wanly Pereira Arantes, para que a mesma pedisse para os cães não morderem mais ninguém e soltarem o pobre do cavalo. Santa ignorância em Sra. Wanly, dá licença.
Obs.: Sempre criei cachorros de grande porte e, os mesmos são obedientes e guarda somente minha casa e, ficam trancados do portão para dentro.
 
Kamél El Kadri em 05/08/2011 12:27:13
É não entendo algumas pessoas, se a plicia faz o trabalho dela de defender a população ela é criticada, se ela não tivesse feito nada tambem ia ser criticada. VAMOS PARAR DE SÓ CRITICAR. FALAR E MUITO FACIL.
 
Fátima Britto em 05/08/2011 12:15:43
É terrível ver como se foram mortos os animais, já que não tinham como contê-los. Nem sempre os pits são furiosos, deveriam se dar um "belo jeito" nos donos dos animais, esses sim são responsáveis pelas atitudes do cão, pois se tratados com carinho desde pequenos não agem dessa forma. Digo isso por ter tido uma pit que dormia dentro de casa e sempre inofensiva. AMOR e CARINHO não terminam em tragédia.
 
Lucia Castro em 05/08/2011 11:54:21
Ontem dia 04/08 por volta das 11h 15min pude ver um casal de pit bulls correndo pelas ruas de Corumbá, pra ser mais exata na rua Colombo e seguiram até a Frei Mariana e sem razão alguma atacaram o pobre homem e seu cavalo, e ninguém podia fazer nada, a não ser o que fizeram, parabéns para quem chamou os policiais e parabéns pela atitude dos policiais, eu estava ali e pude ver o que realmente são esses cães, eles não precisam de um motivo pra atacar, isso podia ter acontecido com qualquer um, ou até mesmo com uma criança. Vocês que se doeram por esses cães com certeza devem ter um em casa, orem pra que eles não façam com vocês ou com um filho seu o que eu vi fazendo naquele indefeso animal.
 
Sionara de Almeida em 05/08/2011 11:21:05
Concordo veemente com Wanly....nao precisava chegar ao ridiculo de sacrificar os animais, mas infelizmente policias sao leigos, de repente nao conhecem forma de imobilizar um animal, eles se sentem com total seguranca fazendo da arma aquilo que nao se pode, aqui na nossa city precisa muito de policiaias capacitados para poderem agir de tal forma conforme a situacao......sempre estao falhando......isso e CORUMBA minha gente..........
 
Mariane silva mendes em 05/08/2011 10:37:21
wanly ja que esta com raiva dos policiais terem matado os cachorros, porque vc nao foi la para segurar os animais indefesos, vc critica a medida tomada porque nao foi com vc, e nem seu pai que foi mordido, ja tive varios tipos de animais grande, mas nunca deixei eles escaparem, pois eu sei a capacidade de destruiçao que um animal desse pode causar, tem muita gente que cria animais de grande porte, mas nao sabem tomar as devidas precauçoes para segurança dos outros! eu fico indignado que fatos como esse acontece e tem pessoas que criticam quem ajudo!!!!!!
 
jorge pessoa em 05/08/2011 10:36:36
é sr wanly vc defende os cachorros por que não era um ente querido seu sendo atacado queria ver se fosse com alguem de sua familia. parabens pela atitude dos policiais que salvou uma vida.
 
lukas oliveira de lucena em 05/08/2011 10:33:30
gostaria de saber da opiniao da srª Wanly Pereira Arantes , se o ataque desses caes fosse em animal de sua propriedade ou em alguns de seus parentes........., parabens a açao dos policiais.
 
luiz paulo em 05/08/2011 10:25:35
"Matar um cachorro covardemente a tiros é fácil"
para o internauta que postou isso digo: falar também é fácil, para quem não sabe
oque é um pitbul enfurecido e não estava na hora do ataque!! impunidade nesse país existe, mas que tem a ver com o fato citado? se parente seu que tivesse sido atacado tenho certeza que não condenaria a ação dos policiais... Que incoerência a sua...
 
fabio oliveira em 05/08/2011 10:24:06
Covardemente? queria ver se fosse você Wanly, seu pai, mãe ou filho que estivesse sendo atacado. Já tive morte em minha família provocada por esses bichos, e posso te falar que dói muito e vc vem com essa coversa de covardemente? acorda! Ou será que vc é o dono irresponsável desses cachorros?
 
katia rosana em 05/08/2011 10:10:45
bom trabalho dos policiais , e o cavalo recebeu algum tratamento?porque ele também merece néh.
 
josefa flores em 05/08/2011 10:07:26
Será que o cidadão Wanly Pereira Arantes teria a mesma opinião se fosse o pai, filho ou esposa dele que tivesse sido atacado? Com certeza não, né, BRABÃO? É um absurdo criticar a ação dos policiais, no exercício da função, e ainda embasados em lei. Parabéns aos policiais que fizeram um ótimo trabalho, e que DEUS continue abençoando-os.
 
SERGIO RODRIGUES MACIEL em 05/08/2011 10:04:10
Wanly, será que se esses cachorros tivessem atacado um filho seu, vc ainda pensaria assim?
PARABÉNSSS... policiais
 
Maria Madalena em 05/08/2011 10:01:38
Parabenizo aos policiais pela atitude, pois a responsabilidade de preservar vida é dever do estado representado pela autoridade policial. Se fosse qualquer vitima., principalmente as crianças, Que o Dono questione ao PROCON DA BOLIVIA., seus direitos (meus respeitos aos direitos do idoso e que pena do animal vitima que estava literalmente TRABALHANDO)
 
SEBASTIÃO CUNHA em 05/08/2011 09:55:05
MORDER E DILACERAL UM IDOSO E SEU CAVALO COVARDEMENTO A DOIS E FACIL, DIFICEL E ACEITAR QUE O DONO DOS TAIS PITBUL ASSUMA A RESPOMSABILIDADE DE ARCAR COM A RECUPERÇÃO DA VITIMA, NO CASO DE ATAQUE DESTE ÇÃES, NÃO HA MUITO O QUE FAZER, SE TIVER UMA ARMA TEM QUE SER UTILIZADA, LEMBRANDO QUE O EM CORUMBA TEM MUITOS CAVALO NA CIDADE. MELHORAS AO CAVALO E AO IDOSO . se correr a onça pega, se ficar o pitbul come........ta dificel
 
PAULO SERGIO em 05/08/2011 09:51:10
É meu amigo Wanly Pereira Arantes vc fala isso pq nao e seu pai ou seu avo qria ver se fosse com vc o que iria fazer...Esses bichos nao tem controle nenhum e matam sem dó nem piedade os policiais estao de parabens agora e so achar o dono desses animais para arcar com o prejuizo que os animais fizeram contra o idoso e seu cavalo indenização nesse dono...
 
Daiane Esquian em 05/08/2011 09:47:20
Os proprietários irresponsáveis, terão que custear o tratamento do senhor e do cavalo. Onde já se viu - deixar feras soltas atacando as pessoas. Esses donos dos cachorros deveriam ser presos!!
 
Joanne Pereira em 05/08/2011 09:46:41
Infeliz o comentário da pessoa de Wanly Pereira Arantes, aqui se tratava a vida de uma pessoa (um idoso) e no momento os policiais agiram da melhor maneira possivel, ele agiu com aquilo que tinha disponível. Nem sempre o policial irá dispor de "dardos tranquilizantes" consigo nem tampouco com a referida espingarda que lança o artefato. O que vale mais: a vida de ser humano ou de pitbulls ferozes soltos na rua....
 
viviane da silva brito em 05/08/2011 09:36:55
Matar um cachorro covardemente a tiros é fácil.
Parece que o impossível é reprimir a violência,a rapinagem e a impunidade vigentes em nossa sociedade.
Condeno veementemente a atitude patética destes policiais,pois haveria outras formas de conter,imobilizar e recolher os cães.
Mas,seria pedir muito não?
 
Wanly Pereira Arantes em 05/08/2011 08:30:24
muito bom policias! tinha que fazer isso mesmo , tão de parabéns!
Alem disso tem que achar donos do animais, para pagar os remédios para o idoso e seu cavalo, para aprender que pitbulls não deve viver soltos!
 
gilberto silva em 05/08/2011 08:24:36
Tem notícia do cavalo?
 
paulo pereira em 05/08/2011 08:11:07
muito bom policias! tinha que fazer isso mesmo , estão de parabéns!
Alem disso tem que achar donos dos animais,e dar uma surra nele e fazer ele pagar os remédios para o idoso e o cavalo, para aprender que pitbulls não deve viver soltos!
 
paulo menezes de santana em 05/08/2011 05:57:08
PARABÉNS AOS POLICIAIS DA PMA, MUITO BEM FIZERAM O QUE DEVERIAM FAZER , QUER CRIAR PIT-BUL EU NÃO TENHO NADA CONTRA MAS SE ESTÁ SOLTO NA RUA SEM DONO ATACANDO AS PESSOAS TEM QUE METER BALA, E SE ESSE ANIMAL MATA ALGUEL COMO FICA, VOCÊS QUERIAM O QUE, QUE OS POLICIAIS AMARRACEM COM UMA CORDA E ARRISCAR AS PROPRIAS VIDAS, VAI VCS QUE ESTÃO COM DÓ VAI LÁ PASSAR A MÃO NOS CACHORRINHOS VER SE ELES FICAM MANSOS. DÁ LICENÇA.
 
hilibio moreira em 05/08/2011 05:36:46
Bem,não estou criticando a policia, mas tinha sim como imobilizar os cães, o que me indigna é as pessoas julgarem os cães desta meneira, a policia podia tbem matar os estupradores, ladrões, traficantes de droga enfim, bandido e pq tbem não fazem????
aí nesse estado o que desmatam as matas não esta escrito e nem por isso a policia mata, deveria sim matar, pois quem sustenta esses vagagundo na prisão é a gente...

o que eu penso é que os cães são irracionais e esses policiais tem irracionais são!!!
 
jose fernando em 05/08/2011 04:29:59
Eu tenho um pitt bull,ele tem 4 anos e 6 meses,ele é meu grande companheiro,é muito amado e docil,sempre recebi quem fosse na minha casa e ele nunca estranhou e nem avançou em alguém,ele não sai na rua pq ensinei ele a só sair se estiver de coleira o portão pode estar aberto que ele não sai,portanto fica aqui minha indignação não contra os policiais que mataram os cachorros e sim com os donos que certamente não deram amor e nem ensinaram o que esses cachorros precisavam,qndo se pega esses animais para cuidar devemos oferecer o melhor a eles pq eles são totalmente dependente de nós,independente da raça.
 
julia rayslla em 05/08/2011 03:18:23
Fiquei com dó do idoso, do cavalo e também dos cachorros. E raiva do dono dos cachorros!!!!
Culpa é do dono que não soube manter presos os cachorro que no fim tiveram que ser sacrificados. Sabemos que qualquer cão vira do jeito que é por causa dos donos, do jeito que foram educados.
Eu não teria matado os cachorros, teria usado tiros soniféros, mas acredito que na hora não tinha.
Lamentei muito o acontecimento em geral.
 
Irene M Stock em 05/08/2011 02:55:07
Covarde é sempre achar que poderia fazer melhor, mas nunca fez nada pra salvar a vida de ninguém. Tem gente que parece ter olhos apenas para enfeitar a cabeça e celebro para preencher o buraco do crânio, pois parece que não vê e não pensa, depois de um comentário infeliz desses.
 
jose antonio em 05/08/2011 02:06:31
Lamentável o infeliz comentário postado pelos internaltas Wanly e Mariane, no mundo em que vivemos ter o mínimo de humanidade faz a diferença, seus pobres de espirito. Vai lá Wanly e Mariane, conter esses caozinhos inofenciveis. Criticar é facil, dificil é fazer.
 
Rafael Amaral em 05/08/2011 02:05:42
SABE O QUE CURIOSO...

HOJE O QUE SE MAS TEM É ATAQUE DE CÃES S.R.D....
BASTA PROCURAR OS HOSPITAIS...
MAS QUANDO ACONTECE COM PIT BUL A MIDIA FAZ UM GRANDE ALARME...

TINHA SIM VÁRIOS RECURSOS PARA IMOBILIZAR OS CÃO, ISSO É FATO!!!
E QUEM ESTAVA NO LOCAL SABE E VIU.


ESTOU ERRADO?!?!
 
NAZIL DE CAMPOS em 05/08/2011 01:23:40
Deveria ter uma lei que proiba a criaçãos dessa raça de cachorro em qualquer lugar do Brasil, quantas pessoas precisão serem machacadas ou mortas por essa raça de animal, para que as autoridades tomem providencias.
 
ANTONIO CARLOS em 05/08/2011 01:22:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions