ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Plano Estadual de Cultura será discutido em quatro cidades do MS

Nyelder Rodrigues | 13/07/2012 19:56
Gestores e representantes culturais, além de artistas, vão discutir o planejamento cultural do Estado (Foto: Divulgação/Daniel Reino)
Gestores e representantes culturais, além de artistas, vão discutir o planejamento cultural do Estado (Foto: Divulgação/Daniel Reino)

Nos dias 18, 19 e 20 de julho, serão realizados os Fóruns Territoriais do Plano Estadual de Cultura (PEC). Quatro cidades do Mato Grosso do Sul vão receber os eventos, sendo cada uma dessas cidades a sede de um dos quatro territórios o qual o programa foi dividido.

O debate durante os fóruns vai envolver as metodologias para a elaboração do plano. Além disso, será apresentado o site onde serão feitas as consultas públicas, o mapeamento cultura e instalação dos fóruns regionais de Planejamento da Cultura.

O fórum do Território I, será realizado dia 20, em Aquidauana, no antigo Colégio Modelo na rua Teodoro Rondon 765, das 12h3 às 17h. Já no Território II, o evento será realizado em Três Lagoas no anfiteatro da unidade I da UFMS, no dia 18 ,das 7h ao 12h.

O Território III receberá os participantes na cidade de São Gabriel do Oeste, no auditório da prefeitura, no dia 20 de Julho, das 7h às 12h, enquanto no dia 19, o Território IV realizará o Fórum na cidade de Naviraí, no ACEN, que fica na avenida Iguatemi, 125, das 12h30 às 17h.

Podem participar dos Fóruns os gestores públicos, representantes de entidades, agentes culturais, artistas, e todos os interessados em discutir as políticas públicas para área de cultura.

Nos siga no Google Notícias