ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

PM alega que atirou em casal para se defender e ganha a liberdade

Juiz mandou soltar acusado, que colaborou com a polícia e é réu primário

Anahi Zurutuza | 07/11/2016 18:30

O policial militar Gilmar Firmino Santana, 49, que atirou contra um casal e matou uma mulher na entrada do balneário Cachoeirão, em Terenos – município distante 25 km de Campo Grande – vai responder pelo crime em liberdade. No dia do assassinato, foi o PM quem chamou a polícia. Ele alega legítima defesa.

Conforme consta no auto de prisão em flagrante de Santana, o PM relatou que Fabiana Aparecida Bastos Andrade, 40, e William Assis dos Santos, 30, teriam invadido a propriedade dele e começado a xingá-lo e agredi-lo fisicamente sem porquê. O PM contou ainda que estava com a sua arma calibre 38 entre as pernas, a pegou e disparou para se defender.

O MPE (Ministério Público Estadual) pediu a prisão preventiva, por tempo indeterminado portanto, do policial. Mas, o juiz Juliano Duailibi Baungart o colocou em liberdade pelo fato dele ser réu primário, possui residência fixa e colaborou com as investigações.

“A gravidade em questão, por si só, não é suficiente para justificar a decretação da prisão preventiva do indiciado, já que não há elementos que indiquem que o indiciado seja dado à prática de crimes, ou seja, pessoa perigosa”, destacou o magistrado.

O PM terá de comparecer em juízo uma vez por mês, está proibido de viajar, além de ter de fica recolhido em casa das 19h às 5h durante a semana e durante todo os fins de semana.

Crime – O homicídio aconteceu por volta das 20h do dia 1º deste mês. Fabiana foi atingida com tiro no abdômen e morreu no local. O marido dela foi ferido na região do tórax.

Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), passou por cirurgia na Santa Casa e não corre risco de morrer.

Gilmar foi preso e entregou a arma à polícia.

Nos siga no Google Notícias