A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

30/01/2011 11:40

PM apreende 6 veículos em fiscalização contra poluição sonora

Danúbia Burema

Motoristas estavam com som em volume excessivo

A PM (Polícia Militar) apreendeu seis veículos que estavam com som em automotor em volume excessivo, durante fiscalização realizada nesta madrugada e na de sábado (29) em Corumbá, município que fica a 419 quilômetros de Campo Grande.

A verificação da poluição sonora na cidade foi feita em parceria com técnicos de meio ambiente da Prefeitura. Durante os trabalhos, foram percorridos pontos do centro e periferia da cidade.

Durante a operação, foram apreendidos seis veículos que tinham equipamentos de som com volume excessivo, em desacordo com a legislação municipal. Eles foram flagrados na avenida General Rondon, na rua Paraíba e no bairro Nova Corumbá.

Os motoristas foram detidos e laudos técnicos comprovando o excesso sonoro encaminhados junto com eles à delegacia. A fiscalização foi feita a pedido do MPE (Ministério Público Estadual).

A legislação de Corumbá determina limite de 65 decibéis em horário diurno e 55 noturno para ruídos de qualquer atividade em ambiente fechado ou aberto. Em um raio de 150 metros de distância de locais como hospitais, escolas e bibliotecas, o limite de decibéis cai para 45. A fiscalização do som é feita com um equipamento chamado decibelímetro. (Com informações do Diário Online)




Porque a PM de Dourados não segue o exemplo da de Corumbá e acabe com essa baderna de som alto daqui também!!. Aproveite para educar algumas lojas no centro que acha que som alto vai trazer clientes. Eduquem essas badernas PM Douradense!!. O Povo agradecerá com certeza.
 
JORGE JUNIOR em 31/01/2011 08:44:50
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions