ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

PM de Mundo Novo devolve motocicleta roubada no Paraguai

Helton Verão | 16/12/2012 18:41

Uma equipe da Polícia Nacional Paraguaia, subordinada a Seccional de Saltos Del Guairá esteve na tarde de ontem na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, para reaver uma motocicleta que havia sido furtada em território paraguaio no última dia 24 de julho.

A ação faz parte da parceria que gradualmente está sendo implantada em Municípios sul-mato-grossenses localizados na faixa de fronteira com o Paraguai e que envolve autoridades policiais brasileiras e do País vizinho.

O capitão PM Joeder Martins, que comanda o Pelotão em Mundo Novo e que foi o responsável por fazer a entrega do veículo aos policiais do País vizinho, explicou que a motocicleta foi localizada por uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina, há alguns dias, abandonada em um bairro da periferia, pois quando percebeu a aproximação da viatura, o condutor da motocicleta se evadiu do local.

Como os militares desconheciam a origem da motocicleta, eles a encaminharam ao pátio da Unidade Militar, onde ela permaneceu guardada. Com o estreitamento das relações com os organismos de segurança do Paraguai, através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, os paraguaios estiveram em Mundo Novo e após a confirmação de que o veículo era furtado naquele País, ele foi reencaminhado ao seu proprietário.

Uma grande quantidade de motocicletas e motonetas, oriundas do Paraguai, e que circulavam de forma irregular em Mundo Novo foram apreendidas pela PM e estão guardadas no pátio do Pelotão, na Delegacia de Polícia Civil ou no Ciretran. Em breve, estes veículos deverão ser vistoriados por peritos paraguaios e se constatados que são produtos de ilícitos, serão devolvidas ao País de origem.

Nos siga no Google Notícias