A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

16/12/2012 18:41

PM de Mundo Novo devolve motocicleta roubada no Paraguai

Helton Verão

Uma equipe da Polícia Nacional Paraguaia, subordinada a Seccional de Saltos Del Guairá esteve na tarde de ontem na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, para reaver uma motocicleta que havia sido furtada em território paraguaio no última dia 24 de julho.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

A ação faz parte da parceria que gradualmente está sendo implantada em Municípios sul-mato-grossenses localizados na faixa de fronteira com o Paraguai e que envolve autoridades policiais brasileiras e do País vizinho.

O capitão PM Joeder Martins, que comanda o Pelotão em Mundo Novo e que foi o responsável por fazer a entrega do veículo aos policiais do País vizinho, explicou que a motocicleta foi localizada por uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina, há alguns dias, abandonada em um bairro da periferia, pois quando percebeu a aproximação da viatura, o condutor da motocicleta se evadiu do local.

Como os militares desconheciam a origem da motocicleta, eles a encaminharam ao pátio da Unidade Militar, onde ela permaneceu guardada. Com o estreitamento das relações com os organismos de segurança do Paraguai, através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, os paraguaios estiveram em Mundo Novo e após a confirmação de que o veículo era furtado naquele País, ele foi reencaminhado ao seu proprietário.

Uma grande quantidade de motocicletas e motonetas, oriundas do Paraguai, e que circulavam de forma irregular em Mundo Novo foram apreendidas pela PM e estão guardadas no pátio do Pelotão, na Delegacia de Polícia Civil ou no Ciretran. Em breve, estes veículos deverão ser vistoriados por peritos paraguaios e se constatados que são produtos de ilícitos, serão devolvidas ao País de origem.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



Esse é meu tio, já fazendo a diferença na cidade sob seu comando. Parabéns Comandante Joeder Martins pelo ótimo trabalho realizado!
 
gisele santos em 16/12/2012 19:56:29
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions