A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/06/2015 10:25

PM encontra veículo abandonado com 1.500 quilos de maconha

Helio de Freitas, de Dourados
Policiais militares descarregam fardos de maconha de S10 encontrada abandonada na periferia de Dourados (Foto: Adilson Domingos)Policiais militares descarregam fardos de maconha de S10 encontrada abandonada na periferia de Dourados (Foto: Adilson Domingos)

Uma caminhonete S10 branca, placa OMY-7216, de Goiânia (GO), carregada com maconha, foi encontrada abandonada na manhã de hoje no Jardim Colibri, periferia de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. A caminhonete tinha sido roubada no ano passado em Itaquiraí e usava placa falsa.

Veja Mais
Universitário de MS é preso em Bauru com 129 kg de maconha em Hilux
Traficante atropela tenente em apreensão de 2,4 mil kg de maconha

Acionados por moradores do bairro, policiais militares foram ao local e descobriram que o veículo estava lotado com droga, mas não encontraram nenhum suspeito. A caminhonete foi levada para o 3º Batalhão da Polícia Militar para a retirada dos fardos de maconha, que estavam na carroceria e nos bancos.

O comandante da PM em Dourados, tenente-coronel Carlos Silva, informou que aparentemente não houve nenhum problema mecânico e a caminhonete pode ter sido deixada no local à espera de outro condutor que levaria o veículo com a droga para fora da cidade.

“A caminhonete está toda suja de lama, provavelmente veio por ‘cabriteiras’ [estradas de terra que cortam a região de fronteia com o Paraguai] e daqui seria levada por outro condutor, mas não deu tempo e chegamos antes”, informou. A pesagem da droga foi concluída há pouco. Os 1.677 tabletes pesaram 1.522 quilos.

Cocaína – Já na rodovia MS-164, policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam ontem 8,6 quilos de cocaína em uma caminhonete Ford Ranger prata, com placas de Campo Grande. O veículo era conduzido por Rafael Leandro Campos, 21, morador em Ponta Porã.

O rapaz foi levado para a Defron (Delegacia Especializada de Combate aos crimes de Fronteira) e autuado em flagrante por tráfico de drogas.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions