ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Interior

PM apreende 1,5 tonelada de maconha em uma semana no Estado

Nadyenka Castro | 03/06/2011 10:14

Autores fugiram

Tabletes de maconha estavam no interior do carro de passeio, em Inocência. (Foto: Divulgação)
Tabletes de maconha estavam no interior do carro de passeio, em Inocência. (Foto: Divulgação)

A PM (Polícia Militar) apreendeu aproximadamente 500 quilos de maconha na manhã desta sexta-feira em Inocência, a 339 quilômetros de Campo Grande. Com essa apreensão já é quase 1,5 tonelada da droga tirada de circulação nesta semana. Em todos os casos os responsáveis pelos carregamentos conseguiram fugir.

A primeira grande apreensão desta semana aconteceu na segunda-feira, em Amambai, na fronteira com o Paraguai. O DOF (Departamento de Operações da Fronteira) encontrou 487 quilos do entorpecente em um Honda Civic, cujo motorista conseguiu fugir de dois bloqueios policiais.

Dois dias depois, em Ponta Porã, também na fronteira, a PM tirou das mãos de traficantes mais meia tonelada da droga. Os tabletes estavam dentro de uma Kombi que foi encontrada abandonada.

A apreensão desta manhã foi a 10 quilômetros da área urbana de Inocência. Os policiais viram um Gol de cor vermelha com o lacre da placa violado e ao se aproximarem do motorista perceberam que o mesmo estava ansioso e acelerou o veículo.

Houve perseguição e o condutor abandonou o carro de passeio a 500 metros do local onde foi abordado. Os policiais procuraram pelo autor em meio a um matagal, mas não o localizaram. Os tabletes estão sendo pesados.

Nos siga no Google Notícias