ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PM prende na fronteira homem com folhas de coca embaladas a vácuo

Helio de Freitas, de Dourados | 23/06/2016 13:59
Folhas de coca, matéria-prima da cocaína, foram compradas em Assunção (Foto: Divulgação)
Folhas de coca, matéria-prima da cocaína, foram compradas em Assunção (Foto: Divulgação)

Um homem de 55 anos de idade, natural de Bom Conselho (PE), foi preso ontem (22) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, transportando folhas de coca embaladas a vácuo. A coca é um produto tradicional em regiões andinas, principalmente na Bolívia e Peru, onde é usada para fazer chá, mas também é a matéria-prima da cocaína.

A prisão foi feita por policiais militares por volta de 18h de ontem, quando a equipe fazia ronda na Rua Batista de Azevedo. Os policiais pararam uma caminhonete Toyota Hilux preta, com placa do Paraguai, e durante vistoria encontraram o pacote com as folhas de coca.

O homem contou ter comprado o produto em Assunção, capital do Paraguai, mas a embalagem informava que as folhas tinham sido embaladas em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Ele foi detido e levado para a Polícia Civil.

A lei brasileira trata a folha de coca como produto proibido, mas já existiram casos no país de pessoas presas por importarem o produto, mas que depois foram absolvidas em instâncias superiores.

Nos siga no Google Notícias