ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PM prende quatro com 1.105 quilos de maconha em Captiva roubada no Rio

Helio de Freitas, de Dourados | 29/10/2015 12:09
Maconha estava em Captiva roubada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)
Maconha estava em Captiva roubada no Rio de Janeiro (Foto: Divulgação)

Quatro jovens, entre eles um adolescente de 16 anos, foram presos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, com 1.105 quilos de maconha. A droga estava sendo transportada em uma Captiva preta, roubada no Rio de Janeiro.

Foram presos Marcos Alexandre Dias de Melo, 20, e Herickson Vinicius de Carvalho, 23, moradores no Rio de Janeiro, Fernando Gabriel Veiga Portilho, 18, e o menor P.H.S.S, 16, ambos residentes em Coronel Sapucaia, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

De acordo com o boletim de ocorrência, policiais do serviço reservado da PM estavam em um restaurante localizado na Avenida Hayel Bon Faker, no trevo que liga a cidade às BRs 163 e 463, quando desconfiaram de dois rapazes (Marcos e Herikson) que falavam ao celular, dando a entender que não seriam da região.

Logo em seguida chegou ao pátio do restaurante a Captiva preta, ocupada pelo menor e por Fernando Gabriel. Quando os ocupantes desceram para conversar com os outros dois rapazes, um policial abriu uma das portas do veículo e sentiu o forte cheiro de maconha.

Os policias pediram reforço de uma viatura, que foi ao local e ajudou nas prisões. Os dois cariocas foram presos em um ponto de ônibus na Hayel Bon Faker e os dois moradores de Coronel Sapucaia tentaram fugir com o carro carregado, mas um PM disparou três tiros no radiador do veículo e impediu a fuga.

Marcos e Herickson contaram que tinham chegado a Dourados a três dias com a Captiva, que usava placa “fria” de Americana (SP). Eles disseram que entregaram o carro para uma pessoa numa cidade vizinha, para ser carregado com maconha. Disseram que ganhariam R$ 4 mil para levar a Captiva até o Rio.

Já o menor e Fernando Gabriel disseram que receberiam cada um R$ 2.500 para trazer o veículo carregado com maconha até Dourados. Os quatro foram levados para a Polícia Civil.

Nos siga no Google Notícias