ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

PM resgata idoso em situação precária em Mundo Novo

Vinícius Squinelo | 26/08/2013 18:56
Local de moradia não apresentava condições para uma vida digna (foto: divulgação)
Local de moradia não apresentava condições para uma vida digna (foto: divulgação)

Um idoso de 78 anos de idade, que vivia em condições subumanas em um casebre localizado no Bairro Fleck, em Mundo Novo, cidade distante 476 km de Campo Grande foi resgatado por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar.

Sem nenhum parente no município, o idoso morava em um local sem as mínimas condições de higiene, tinha várias feridas pelo corpo e desnutrição.

Ele foi localizado na noite de quinta-feira em meio a uma pastagem de uma propriedade rural, situada na saída para Japorã. O proprietário do local fez contato com a PM, que o conduziu até sua residência.

Quando chegaram a casa, os militares ficaram comovidos com a situação e elaboraram um Boletim de Ocorrência relatando o caso. No dia seguinte, o documento policial foi levado até a Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal.

Na tarde de sexta-feira (23), servidores da Ação Social contataram a PM em busca de apoio para ir até a casa do idoso e convencê-lo a ir até o hospital e depois para o Lar São Francisco de Assis (asilo).

Abordado pelos policiais, ele disse que não iria sair do local, não queria ir ao médico e nem para o asilo. Após vários minutos de negociação, ele concordou em seguir a até uma unidade de atendimento da Ação Social, onde após um dos militares lhe dar um banho, ele recebeu roupas novas e limpas.

Conduzido até um posto de saúde, ele foi medicado e depois seguiu com a Polícia e assistentes sociais até o asilo, onde recebeu agasalhos e roupas, medicação e alimentação adequada.

Nos siga no Google Notícias