A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

26/08/2013 18:56

PM resgata idoso em situação precária em Mundo Novo

Vinícius Squinelo
Local de moradia não apresentava condições para uma vida digna (foto: divulgação)Local de moradia não apresentava condições para uma vida digna (foto: divulgação)

Um idoso de 78 anos de idade, que vivia em condições subumanas em um casebre localizado no Bairro Fleck, em Mundo Novo, cidade distante 476 km de Campo Grande foi resgatado por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar.

Veja Mais
Corpo encontrado em rio é de trabalhador que desapareceu no domingo
Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada

Sem nenhum parente no município, o idoso morava em um local sem as mínimas condições de higiene, tinha várias feridas pelo corpo e desnutrição.

Ele foi localizado na noite de quinta-feira em meio a uma pastagem de uma propriedade rural, situada na saída para Japorã. O proprietário do local fez contato com a PM, que o conduziu até sua residência.

Quando chegaram a casa, os militares ficaram comovidos com a situação e elaboraram um Boletim de Ocorrência relatando o caso. No dia seguinte, o documento policial foi levado até a Secretaria de Ação Social da Prefeitura Municipal.

Na tarde de sexta-feira (23), servidores da Ação Social contataram a PM em busca de apoio para ir até a casa do idoso e convencê-lo a ir até o hospital e depois para o Lar São Francisco de Assis (asilo).

Abordado pelos policiais, ele disse que não iria sair do local, não queria ir ao médico e nem para o asilo. Após vários minutos de negociação, ele concordou em seguir a até uma unidade de atendimento da Ação Social, onde após um dos militares lhe dar um banho, ele recebeu roupas novas e limpas.

Conduzido até um posto de saúde, ele foi medicado e depois seguiu com a Polícia e assistentes sociais até o asilo, onde recebeu agasalhos e roupas, medicação e alimentação adequada.

Jovens são rendidos em frente de casa por dupla armada durante a madrugada
Três jovens, todos com 21 anos, foram rendidos enquanto estavam em frente de casa por dois ladrões armados, que chegaram a pé. Eles foram obrigados a...
Embriagada e cansada de apanhar, mulher mata marido com facada
Embriagada e cansada de apanhar, Maria Aparecida Ortiz, 49, matou Luis Carlos Ajala, 41, com uma facada no braço direito. Ele perdeu muito sangue e v...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions